Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
SERTANEJOS SE AGLOMERAM PARA VER RIACHOS CHEIOS

PERÍODO CHUVOSO ANIMA POPULAÇÃO NO SEMIÁRIDO PIAUIENSE, MAS AGLOMERAÇÕES PREOCUPAM POR CAUSA DA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

14/04/2020 12:57 - Atualizado em 14/04/2020 13:54

Animadas com chuvas, pessoas se aglomeram para ver riachos (Foto: Reprodução/Facebook)

Chuvas, riachos cheios e açudes sangrando. Poucas coisas deixam os sertanejos felizes como essa combinação resultante de um bom período chuvoso no semiárido. A alegria é tanta que a sangria de açudes e a cheia de riachos costuma atrair muita gente. É alegria no sertão.

Mas, diante da pandemia do novo coronavírus, até mesmo essa "confraternização sertaneja" precisa ser evitada. Nos últimos dias tem chovido bastante em municípios do semiárido piauiense e muita gente tem desobedecido orientações e ido assistir o "espetáculo das águas". 

Cheia de açudes atrai população em Lagoa do Barro (Foto: Reprodução/Facebook)

Em Lagoa do Barro do Piauí, o prefeito Gilson Nunes (PSD) alertou para que a população não se aglomere para ver cheia de açudes e riachos. Nesta terça-feira (14), ele postou fotos onde várias pessoas aparecem desobedecendo as orientações e indo apreciar a cena que alegra o sertão.

"Quero pedir, respeitosamente, que obedeçam o distanciamento social. Não podemos esquecer do coronavírus. Com fortes chuvas e com rompimento de dois açudes de pequeno porte e ainda rompimento de partes da via que liga o Bueiro à cidade e pelo outro lado a PI-459, muitos moradores insistem em ficar no local em forma de aglomeração", postou o prefeito.

Chuvas animam moradores no município sertanejo (Foto: Reprodução/Facebook)

Na última sexta-feira (10), dados divulgados pelo Governo do Estado mostraram que Lagoa do Barro do Piauí, que fica a 542 de Teresina, era, naquela data, uma das cidades com menor índice isolamento social no Estado, com apenas 34%. No entanto, as aglomerações geradas por açudes e riachos cheios não são exclusividade de Lagoa do Barro do Piauí.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR