Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
ELEIÇÕES 2018
SEM JOGO SUJO, SEM RASTEIRAS

MARCELO CASTRO AFIRMOU QUE MDB NÃO JOGA SUJO E NÃO PASSA RASTEIRA. ELE NEGOU QUE BUSQUE VAGA NA CHAPA MAJORITÁRIA

07/03/2018 08:57 - Atualizado em 07/03/2018 11:59

Deputado disse que MDB não joga sujo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Marcelo Castro (MDB) disse na terça-feira (7) que não pleiteia vaga na chapa majoritária do governador Wellington Dias (PT) e garantiu que o nome do partido para compor a chapa é o do deputado estadual Themístocles Filho. Ele ressaltou que isso já está definido e que o MDB é um partido que não joga sujo e nem passa rasteiras.

SERÁ MESMO?
Quando disse que o MDB não passa rasteira, o Política Dinâmica questionou se o que aconteceu com ele próprio em 2014 não foi uma rasteira. Marcelo disse que não e justificou que naquela ocasião houve uma série de erros e equívocos que levaram ao fim a pretensão dele de ser governador do Piauí. 

No início de 2014, Marcelo era o pré-candidato do MDB ao governo do Estado e estava em plena pré-campanha, percorrendo os municípios do Piauí com o então pré-candidato a vice Silvio Mendes. No entanto, seu colega de partido e então governador Zé Filho, que assumira o governo do Estado com a saída de Wilson Martins (PSB), resolveu ir para a reeleição de última hora e enterrou os planos de Marcelo de disputar o governo.

"Aquilo ali são coisas passadas e águas passadas não movem moinho. Foi uma série de erros e equívocos do momento. Todo mundo sabe que o Zé Filho era o vice-governador e o direito natural de ser candidato era dele. Ele assumiu o governo e entendeu, num determinado dia, que não seria o candidato e queria que eu fosse. O partido todo referendou e eu me senti na obrigação de poder bancar a candidatura para não dizer que eu estava fugindo da responsabilidade. Mas depois que ele assumiu, vocês sabem o desenrolar. Ele achou que, como estava com a caneta na mão, deveria ser o candidato. Tudo bem! A candidatura passou pra ele e deu o resultado que deu", relembrou.


Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INDEFINIDO
NÃO TEM CHAPA FECHADA
NÃO TEM CHAPA FECHADA
PROPOSTA
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
REJANE QUER ABOLIR EXPRESSÃO “PORTADORES DE DEFICIÊNCIA”
ESPAÇOS
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
REGINA SOUSA NEGA POSSIBILIDADE DE SER VICE; JÁ WELLINGTON, NÃO
OPINIÃO
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’
CHAPA, CHAPINHA, CHAPÃO E ‘CHAU POVO’