SEJA FELIZ EM OUTRO PARTIDO

Evaldo não quer Ítalo no Solidariedade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador de Teresina Ítalo Barros (PTC) esteve nesta quinta-feira (30) na Assembleia Legislativa. Em entrevista a jornalistas, disse que estava aberto à possibilidade de retomada de diálogo com o deputado estadual Evado Gomes para uma possível filiação ao Solidariedade no próximo ano. Em 2018, os dois se afastaram depois que Ítalo não seguiu a direção do PTC na eleição estadual. Na época, Evaldo estava no PTC e presidia a sigla.

Ítalo destacou que Evaldo agora está na base do prefeito Firmino Filho e por isso a possibilidade da reaproximação com ele é ainda maior. O vereador chegou a dizer que admira e até se espelha no deputado, hoje presidente do Solidariedade no Piauí. "A gente pode sim conversar. Ele é uma pessoa que eu me espelho e que eu admiro muito", falou.

Mas, a possibilidade de diálogo durou pouco. Ao passar pelo corredor de acesso ao plenário da Alepi alguns minutos depois, Evaldo foi questionado sobre a fala de Ítalo e afastou a chance de reaproximação. O deputado lembrou que o vereador não acompanhou o grupo político dele em 2018 e por isso é inviável o entendimento agora no Solidariedade. Evaldo desejou que o parlamentar municipal tenha sucesso em outro partido.

"O vereador Ítalo não acompanhou nosso grupo nas eleições e diante disso fica meio inviável a gente fazer esse entendimento com ele. Gosto dele, é um jovem que tem futuro brilhante, mas acho que politicamente estamos em campos separados. Eu torço muito por ele, para que ele possa continuar exercendo seu mandato e vá para um partido que tenha identificação com ele e onde ele tenha sucesso. No Solidariedade vai ficar quem esteve conosco. A gente tem preferência pela questão da lealdade e da fidelidade partidária", respondeu.

Comente aqui