SECA E CHUVA: AS DUAS SERVEM PARA WELLINGTON

W.Dias e duas opções de desculpa: seca e chuva (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

Ao visitar as obras de duplicação da BR-343 na manhã desta quinta-feira (10), o governador Wellington Dias (PT) anunciou a retomada das obras de um trecho da BR-235, entre Caracol, na região de São Raimundo Nonato, e Bom Jesus, no Cerrado. Embora seja uma BR, o serviço será executado pelo Governo do Piauí em convênio com o Dnit. Wellington lembrou que a obra está parada há muito tempo e apontou, entre os motivos da paralisação, a seca.

"Esta semana nós vamos ter as condições de retomar a obra da BR-235, que é um trecho simbólico, que liga a região do turismo ali na área de São Raimundo e Caracol, em direção aos Cerrados, na região de Bom Jesus e Cristino Castro. Isso vai ser uma integração importante, passando pela simbólica cidade de Guaribas. A obra de tinha começado, depois foi paralisada. Até teve problemas com a seca e algumas situações técnicas", falou.

A fala do governador chama atenção quando ele usa a seca para justificar. Isso porque em muitas ocasiões o mesmo Wellington usou o período chuvoso como justificativa para a paralisação de obras em estradas no interior. Na via que liga São Lourenço a Dom Inocêncio, na mesma região, muitas vezes ele disse que as chuvas motivaram as paralisações. A obra, que enfim está sendo concluída, é prometida há duas décadas e sofreu várias paralisações.

Está na hora de Wellington definir qual justificativa deve dar para obras que não andam. Se seca e chuva impedem andamento de obra, não vai existir um dia sequer de serviços no Piauí, afinal, naquela região do semiárido, quando não está na seca, está no período chuvoso.

Comente aqui