SANFONA, COMEMORAÇÃO E CALOTE

O prefeito do município de Várzea Branca, no Piauí (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma polêmica inusitada envolve o prefeito do município de Várzea Branca, a 574 km de Teresina, e um dos sanfoneiros mais conhecidos da região do Sul do Piauí. O motivo é o não pagamento pela apresentação do artista na festa da vitória do gestor no 3 de outubro de 2016. Na ocasião, o prefeito Idevaldo Ribeiro (PSB) foi reeleito.

A comemoração foi animada por Maurinho do Acordeon, sanfoneiro consagrado na região. No entanto, ele alega nunca ter recebido pela apresentação. Nesta terça-feira (17), a filha do artista fez uma postagem no Facebook desabafando sobre o episódio e dizendo que Maurinho nunca recebeu pela festa que celebrou a vitória do prefeito.

Maurinho chegou a ser cogitado para tocar nos festejos do município este ano e deveria ter animado uma festa no dia 1º deste mês na cidade, mas a apresentação, conforme o relato da filha, foi cancelada após o prefeito ter ficado ofendido com a cobrança referente à festa da vitória. Na publicação, ela diz que a contratação para as festividades não será mais possível.

Maurinho é um dos artistas mais conhecidos da região Sul (Foto: Reprodução/Facebook)

A filha do artista ainda pediu desculpas aos moradores de Várzea Branca que estavam na expectativa de Maurinho do Acordeon se apresentar nos festejos da cidade. A publicação encerra com a hashtag #paguemeucachê.

O Política Dinâmica não conseguiu contato com o prefeito Idevaldo para comentar o episódio.

Comente aqui