REJANE DIZ QUE GOVERNO MENOSPREZOU OCUPAÇÕES

Para Rejane, deveria ter havido mais diálogo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias, disse que vê com muita preocupação o cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para quase 2 mil estudantes piauienses. Segundo ela, faltou mais diálogo por parte do governo para evitar o impasse. As provas foram canceladas devido às ocupações de instituições de ensino.

“Faltou diplomacia. A gente se organizou para que as provas acontecessem. Eu acho que deveriam ter trabalhado isso antes, ter procurado o máximo possível de bom senso e entendimento com os alunos para que não ocorresse o que aconteceu. Não levaram em consideração que esse movimento poderia realmente se prolongar”, falou.

No Piauí, parte dos inscritos não irá fazer a prova por conta das ocupações nos campi da Universidade Federal em Teresina e em Bom Jesus e no Instituto Federal do Piauí (IFPI) na capital. Rejane disse ainda que a decisão prejudica alguns alunos e beneficia outros, pois quem não vai fazer a prova neste fim de semana terá mais tempo para estudar.

Questionada se concorda com as ocupações, Rejane disse que em alguns pontos sim e outros não, mas defende reformas no ensino médio, justamente uma das mudanças contestadas pelos alunos nas ocupações. “Não tem jeito, em alguns aspectos tem que ser mexido”, falou.

Comente aqui