REJANE DIAS COMENTA PESQUISA E DIZ QUE LULA SAI FORTALECIDO

Rejane destacou legado de Lula para educação do PI (Foto:Jailson Soares/PoliticaDinamica)

A primeira-dama e secretária de Educação do Piauí, Rejane Dias (PT), comentou nesta quarta-feira (31) a pesquisa do instituto Datafolha que aponta a permanência do ex-presidente Lula na liderança das intenções de voto na disputa presidencial mesmo após a condenação em segunda instância. Para ela, o resultado sinaliza que o povo quer o petista concorrendo na eleição. Rejane ainda endossou o discurso dos colegas de partido, afirmou que Lula foi condenado sem provas e disse que a democracia do país é que está jogo.

"Com certeza [a condenação pode fortalecer Lula]. Eu acho que o que está em jogo é a democracia. O povo está sinalizando através desta pesquisa que quer o Lula concorrendo. Então o que nós esperamos da Justiça é que ela realmente faça justiça, porque até onde temos conhecimento não há provas contundentes de que houve desvio de conduta do ex-presidente. Aconteça o que acontecer, eu acho que ele sai mais fortalecido ainda, porque é o povo que quer", falou a secretária ao participar de evento da Seduc no centro de Teresina.

BOLSONARO LÍDER SEM LULA
A secretária ainda comentou o fato da pesquisa mostrar o deputado federal Jair Bolsonaro liderando nos cenários sem a presença de Lula na disputa presidencial. Ela reconhece que existem pessoas que enxergam qualidades no polêmico parlamentar carioca, mas destaca que o desejo da maioria é ter Lula como candidato.

"Nessa hora quem manda é o povo. Ele [Bolsonaro] tem as suas qualidades, as suas virtudes e pessoas apreciam isso nele. Mas é claro que o que a gente gostaria mesmo é que o Lula também concorresse. Do jeito do Bolsonaro e de outros candidatos, a gente quer também que o nosso ex-presidente, que foi um grande presidente, concorra", disse.

Rejane afirmou que Lula foi quem mais ajudou os pobres e citou ações dele na educação. "Se a gente for falar da educação, do ensino técnico profissionalizante no Piauí, ele expandiu muito. Nós só tínhamos Teresina e Floriano com um Ifpi (Instituto Federal de Educação) e passamos a ter em vários municípios. O Pronatec, o Prouni, o Fies que dá oportunidades ao filho do pobre, o Bolsa Família e tantas coisas boas que o povo não esquece", listou.

Comente aqui