REESTRUTURAÇÃO DEFLAGRADA

Osmar é cotado para a Secretaria de Governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O ex-deputado federal e provável futuro secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PC do B), disse nesta quinta-feira (3) que o governador Wellington Dias (PT) e sua equipe estão trabalhando intensamente na montagem do projeto de reestruturação da máquina administrativa do estado. Osmar esteve no Palácio de Karnak, onde alguns parlamentares e membros da equipe técnica que trabalham no projeto também estiveram nesta quinta.

De acordo com ele, o governador garantiu que só vai anunciar nomes que vão compor o governo a partir de fevereiro, ou seja, somente depois de definidas as mudanças na estrutura administrativa. O projeto que prevê redução da máquina pública, extinção e incorporação de órgãos vai ser encaminhado para a Assembleia Legislativa em fevereiro. Antes disso, permanece de forma interina a equipe que terminou o terceiro mandato.

"A discussão sobre a reestruturação do estado e a composição da nova equipe de governo, conforme o governador tem afirmado, será apenas no início de fevereiro. As conversas continuam. O governador está trabalhando na proposta de reestruturação que será encaminha à Assembleia Legislativa. E ele tem dito o seguinte: não é possível compor uma equipe para órgãos que ainda não estão definidos, criados em lei. Portanto, só será, segundo as palavras dele, definida a nova equipe a partir da nova estrutura", informou.

Comente aqui