"TRUMP DEU A MARCHA RÉ E O BOLSONARO NÃO DEU"

Senador Marcelo Castro, do MDB-PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao falar sobre o comportamento do presidente Jair Bolsonaro diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, o senador Marcelo Castro (MDB) disse que Bolsonaro segue o presidente norte-americano Donald Trump em quase tudo, mas não seguiu quando Trump reconheceu a gravidade da pandemia.

"O Donald Trump, no começo da pandemia, ridicularizou o vírus, falou que era gripezinha e que não ia ser nada demais. Mas o Trump, com seu instinto forte de sobrevivência, logo percebeu que esse não era o caminho certo e voltou atrás. Infelizmente, o nosso Bolsonaro aqui, que é Trumpista confesso, seguiu as orientações, mas o Trump deu a marcha ré e o Bolsonaro não deu", explicou o senador.

Marcelo, que foi ministro da Saúde no governo Dilma Rousseff (PT), é um crítico da falta de sintonia entre o presidente da República e seus ministros da Saúde [dois foram demitidos em apenas um mês]. Para o senador, nesse momento de crise o mínimo que se espera é sensatez, equilíbrio e sintonia nas ações de enfrentamento da pandemia.

Comente aqui