"SEM MUITAS PERSPECTIVAS"

Celso Henrique jogou a toalha sobre chapa (Foto: Divulgação/Cidadania)

O Cidadania 23, antigo PPS, não conseguiu formar uma chapa proporcional para as eleições municipais deste ano em Teresina. De acordo com o presidente estadual da legenda, Celso Henrique, a saída do presidente municipal atrapalhou tudo. Ainda foram feitas tratativas com dirigentes de outras siglas pequenas, como PMN e PSC, mas ninguém quis ir para o Cidadania. 

Os planos do partido começaram a ir por água abaixo após o presidente municipal, professor José Augusto, ter anunciado de forma repentina a saída da legenda.

Na noite do sábado (4), no apagar das luzes do prazo de filiação, Celso Henrique liberou os pré-candidatos do partido para buscarem outras legendas. Para quem optou por ficar no Cidadania, ele informou que o partido ainda poderá ir para a campanha e lançar candidatos a vereador, mas adiantou que será uma eleição sem muitas perspectivas.

"Infelizmente não deu para a gente consolidar a chapa. A atitude do nosso presidente [municipal] deixou todo mundo boiando. Ainda fiz várias tratativas com representantes de outras agremiações, como PMN, PSC e todos também preferiram ficar em seus partidos, mesmo que não façam nenhum vereador. Então, boto aqui a decisão. Quem achar que a gente deve prosseguir, diga alguma coisa, mas é sabendo que a gente não tem muita perspectiva", falou.

Celso direcionou alguns pré-candidatos para o PMB e para o Democratas. Houve também alguns nomes que buscaram outras legendas. Dois deles se filiaram no fim da noite ao Avante.

Comente aqui