Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
"SEM MUITAS PERSPECTIVAS"

PRESIDENTE ESTADUAL DO CIDADANIA 23 INFORMOU QUE O PARTIDO NÃO CONSEGUIU FORMAR CHAPA PROPORCIONAL EM TERESINA

05/04/2020 18:25 - Atualizado em 05/04/2020 19:09

Celso Henrique jogou a toalha sobre chapa (Foto: Divulgação/Cidadania)

O Cidadania 23, antigo PPS, não conseguiu formar uma chapa proporcional para as eleições municipais deste ano em Teresina. De acordo com o presidente estadual da legenda, Celso Henrique, a saída do presidente municipal atrapalhou tudo. Ainda foram feitas tratativas com dirigentes de outras siglas pequenas, como PMN e PSC, mas ninguém quis ir para o Cidadania. 

Os planos do partido começaram a ir por água abaixo após o presidente municipal, professor José Augusto, ter anunciado de forma repentina a saída da legenda.

Na noite do sábado (4), no apagar das luzes do prazo de filiação, Celso Henrique liberou os pré-candidatos do partido para buscarem outras legendas. Para quem optou por ficar no Cidadania, ele informou que o partido ainda poderá ir para a campanha e lançar candidatos a vereador, mas adiantou que será uma eleição sem muitas perspectivas.

"Infelizmente não deu para a gente consolidar a chapa. A atitude do nosso presidente [municipal] deixou todo mundo boiando. Ainda fiz várias tratativas com representantes de outras agremiações, como PMN, PSC e todos também preferiram ficar em seus partidos, mesmo que não façam nenhum vereador. Então, boto aqui a decisão. Quem achar que a gente deve prosseguir, diga alguma coisa, mas é sabendo que a gente não tem muita perspectiva", falou.

Celso direcionou alguns pré-candidatos para o PMB e para o Democratas. Houve também alguns nomes que buscaram outras legendas. Dois deles se filiaram no fim da noite ao Avante.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR