"ISSO NÃO PODE TERMINAR BEM"

Prognóstico de Marcelo não é animador (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O senador Marcelo Castro (MDB) se manifestou nas redes sociais a respeito da postura do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Marcelo lembrou que Bolsonaro é o único líder mundial contrário às orientações das autoridades em saúde e citou que alguns presidentes que antes desdenhavam do problema já mudaram de postura. Ele avaliou que o posicionamento do presidente brasileiro na contramão do ministro da Saúde Henrique Mandetta não vai acabar bem.

"O único chefe de governo que nós temos conhecimento no mundo que está se posicionando contrário ao isolamento social é o nosso Bolsonaro. O que é mais grave? No começo ele se posicionava contra o isolamento que havia sido colocado pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelo governo do Rio, o Wilson Witzel. Agora a situação se agravou porque o seu ministro da saúde, que é a pessoa que toma as medidas, foi à televisão dizer para as pessoas manterem o isolamento social. No dia seguinte, o presidente, em confronto direto contra seu próprio ministro, sai visitando as feiras das cidades satélites de Brasília. O presidente diz uma coisa e o ministro da saúde diz outra coisa. O ministro pratica uma coisa e o presidente da República pratica o seu contrário. Gente, isso não pode terminar bem.", falou.

Marcelo Castro foi ministro da Saúde no segundo governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e enfrentou a crise de saúde provocada pelo Zika Vírus entre 2015 e 2016.

Comente aqui