"DEIXA UM LEGADO DE TRABALHO", DIZ EDSON FERREIRA SOBRE ZÉ DE CASTRO

Deputado destacou legado de Zé de Castro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Edson Ferreira (PSD) esteve no velório do ex-prefeito de São Raimundo Nonato e ex-deputado estadual José de Castro, que morreu na noite da quarta-feira (22) em Teresina. Em entrevista ao Política Dinâmica, Edson lamentou a morte do líder político e disse que ele fez parte de uma geração muito importante para São Raimundo Nonato.

Apesar de Castros e Ferreiras terem travado, durante décadas, ferrenhas disputas políticas na região Sul do Piauí, o parlamentar enalteceu o legado deixado pelo ex-prefeito, que é pai do deputado federal Marcelo Castro. Edson disse que José Castro foi importante para a região não apenas como prefeito, mas também por sua grande atuação como deputado estadual.

“Seu Zé de Castro também era meu parente, primo legítimo do meu pai [Gaspar Ferreira]. Ele era o último dessa geração, mas deixa um legado de trabalho, de exemplo, de homem dedicado, disciplinado e lutador em prol da sua região. Uma pessoa que deixa sua história nos arquivos não só de São Raimundo Nonato, mas também nos arquivos do Piauí”, falou.

Políticos e amigos no velório em Teresina (Foto: Jailson Saores/PoliticaDinamica.com)

PERDA DE GRANDES LÍDERES
Edson comentou perdas de figuras históricas da região de São Raimundo. Ele listou nomes como Newton Macêdo, Waldemar Macêdo, Padre Lira, Gaspar Ferreira e agora Zé de Castro.

“Foi uma geração de homens que hora juntos, hora separados politicamente, mas todos imbuídos em um só objetivo: o de trazer melhorias e desenvolver aquela região. São cinco grandes líderes que se foram, mas deixaram suas histórias nos anais do nosso município”, falou.

O corpo de José de Castro deixou a capital e será sepultado em São Raimundo Nonato no final da tarde desta quinta-feira (23).

Comente aqui