Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
QUE TAL TROCAR CALÇAMENTO POR ABASTECIMENTO?

DEPUTADO DA BASE DE WELLINGTON DIAS LAMENTA MORTE DE PIAUIENSES E CRITICA POLÍTICA DE GOVERNO QUE FOCA EM OBRAS DE CALÇAMENTO

17/10/2019 14:05 - Atualizado em 17/10/2019 14:21

Henrique pede foco em ações de impacto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No Piauí existe uma verdadeira farra do calçamento. Nos últimos anos, dinheiro de empréstimos milionários foram torrados em centenas de pequenas obras de calçamento, ação que o Governo Estadual enxerga como grande investimento público. Os deputados estaduais aliados do governador também adoram um calçamento. Aliás, quase todos eles.

O "quase" se deve ao deputado estadual Henrique Pires (MDB). Nesta quinta-feira (17), ele chamou atenção para a situação. O parlamentar, que é da base do governador Wellington Dias (PT), comentou a morte de três homens no município de Guaribas na quarta-feira (16), quando eles cavavam um poço cacimbão numa comunidade rural.

Para Henrique, é inadmissível que em pleno século 21 pessoas ainda morram enquanto trabalham duro em busca de água. Segundo ele, em vez do governo focar apenas em fazer calçamento, é preciso trabalhar para garantir abastecimento e vida digna para as pessoas.

"Isso é uma vergonha para o Piauí, para a Assembleia Legislativa e para o Governo do Estado. Nós estamos em 2019 e ainda ter pessoas no Piauí buscando água. No Piauí que tem recursos para investimento em calçamento e outras ações que não são tão importantes. O mais fundamental que tudo é o abastecimento d'água, é a dignidade da pessoa", falou.

Henrique Pires ressaltou que calçamento é necessário, mas que é preciso focar em ações mais impactantes que garantam a dignidade dos piauienses. No comentário postado em suas redes sociais, o parlamentar do MDB ainda escreveu um questionamento. "Que tal trocar o calçamento por abastecimento e saneamento?".

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
UM CASO INUSITADO NA POLÍTICA DO PIAUÍ
UM CASO INUSITADO NA POLÍTICA DO PIAUÍ
PROJETO GARANTE LIVRE LOCOMOÇÃO DE DEVEDORES
PROJETO GARANTE LIVRE LOCOMOÇÃO DE DEVEDORES
LUCY DIZ QUE GOVERNO POLITIZA SECRETARIAS
LUCY DIZ QUE GOVERNO POLITIZA SECRETARIAS
CONVITE POLICIAL
CONVITE POLICIAL