QUE TAL TROCAR CALÇAMENTO POR ABASTECIMENTO?

Henrique pede foco em ações de impacto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

No Piauí existe uma verdadeira farra do calçamento. Nos últimos anos, dinheiro de empréstimos milionários foram torrados em centenas de pequenas obras de calçamento, ação que o Governo Estadual enxerga como grande investimento público. Os deputados estaduais aliados do governador também adoram um calçamento. Aliás, quase todos eles.

O "quase" se deve ao deputado estadual Henrique Pires (MDB). Nesta quinta-feira (17), ele chamou atenção para a situação. O parlamentar, que é da base do governador Wellington Dias (PT), comentou a morte de três homens no município de Guaribas na quarta-feira (16), quando eles cavavam um poço cacimbão numa comunidade rural.

Para Henrique, é inadmissível que em pleno século 21 pessoas ainda morram enquanto trabalham duro em busca de água. Segundo ele, em vez do governo focar apenas em fazer calçamento, é preciso trabalhar para garantir abastecimento e vida digna para as pessoas.

"Isso é uma vergonha para o Piauí, para a Assembleia Legislativa e para o Governo do Estado. Nós estamos em 2019 e ainda ter pessoas no Piauí buscando água. No Piauí que tem recursos para investimento em calçamento e outras ações que não são tão importantes. O mais fundamental que tudo é o abastecimento d'água, é a dignidade da pessoa", falou.

Henrique Pires ressaltou que calçamento é necessário, mas que é preciso focar em ações mais impactantes que garantam a dignidade dos piauienses. No comentário postado em suas redes sociais, o parlamentar do MDB ainda escreveu um questionamento. "Que tal trocar o calçamento por abastecimento e saneamento?".

Comente aqui