PT NÃO SABE O QUE QUER

Em poucos meses, PT chega ao quarto nome (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Partido dos Trabalhadores está fazendo tudo certinho para perder mais uma eleição municipal em Teresina. Pelo menos é o que alguns dos seus líderes têm demonstrado com indecisões, acusações entre si e uma série de manobras erradas. Entre os partidos que se articulam para disputar a prefeitura da capital, o PT é o mais inconstante.

O fato novo nesta terça-feira (17) é a desistência do vereador Dudu da pré-candidatura a prefeito. Embora a intenção dele de disputar a PMT sempre fosse vista com desconfiança por muita gente, Dudu decidiu sair. Ele sai, mas não deixa o espaço vazio. Resolveu apoiar o nome de Daniel Oliveira, o mais novo pré-candidato a prefeito no PT.

Com essa mudança, o partido chega ao quarto pré-candidato colocado na pista em 2019, mesmo faltando pouco mais de um ano para a eleição. Até aqui, já foram pré-candidatos Franzé Silva, Dudu, Fábio Novo e agora Daniel Oliveira. Os dois primeiros recuaram e os dois últimos seguem pré-candidatos. No PT, a maioria defende candidatura própria.

Com esse troca-troca constante de pré-candidatos, o PT demonstra que está fazendo tudo certinho para, mais uma vez, perder a eleição para a prefeitura da capital, onde nunca ganhou. O partido não sabe quem quer. E pior que isso: não sabe o que quer.

Comente aqui