Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PSL GANHA TRÊS VEREADORES APÓS DIVISÃO DE GRUPO

VEREADORES DE TERESINA SE REUNIRAM COM O VICE-PRESIDENTE NACIONAL DO PARTIDO E ACERTARAM FILIAÇÃO PARA DISPUTAREM ELEIÇÃO

14/01/2020 17:35 - Atualizado em 14/01/2020 17:45

Nilson Cavalcante confirmou acerto com o PSL (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O grupo vereadores de Teresina que havia se unido para buscar viabilidade eleitoral no Patriota se dividiu. Após uma reunião com o vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, os vereadores Nilson Cavalcante, Zé Filho e Pedro Fernandes acertaram filiação ao ex-partido de Bolsonaro. Eles vão se juntar a Luís André e Teresinha Medeiros, que já são do PSL.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (14) pelo vereador Nilson Cavalcante. "Sim, nós acertamos [a ida para o PSL]. Estamos um grupo já definido. Além dos que já estão lá no PSL, que é Teresinha Medeiros e o presidente estadual Luís André, eu Nilson Cavalcante, Zé Filho e Pedro Fernandes vamos. Outros suplentes também. Está tudo encaminhado", falou.

Nilson Cavalcante explicou que o vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, mostrou o projeto do PSL e convenceu ele e os colegas. O vereador acredita que o grupo no PSL vai eleger até cinco vereadores e mantém esperanças de que o partido ainda consiga uma quarta vaga. "Esse grupo é para eleger três sem nenhuma dificuldade", cravou.

O chamado "grupo do Patriota", embora nem todos fossem formalmente do Patriota, tinha sete vereadores, sendo cinco titulares e dois suplentes. Nilson avalia que naquela conjuntura os dois suplentes [ele e Pedro Fernandes] não teriam muitas chances de se eleger. Para o bem de todos, a melhor opção foi a divisão. Além dos três que escolheram o PSL, Nilson diz que os outros devem ir para partidos como PSDB e Progressistas.

Notícias relacionadas
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO