PSL GANHA TRÊS VEREADORES APÓS DIVISÃO DE GRUPO

Nilson Cavalcante confirmou acerto com o PSL (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O grupo vereadores de Teresina que havia se unido para buscar viabilidade eleitoral no Patriota se dividiu. Após uma reunião com o vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, os vereadores Nilson Cavalcante, Zé Filho e Pedro Fernandes acertaram filiação ao ex-partido de Bolsonaro. Eles vão se juntar a Luís André e Teresinha Medeiros, que já são do PSL.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (14) pelo vereador Nilson Cavalcante. "Sim, nós acertamos [a ida para o PSL]. Estamos um grupo já definido. Além dos que já estão lá no PSL, que é Teresinha Medeiros e o presidente estadual Luís André, eu Nilson Cavalcante, Zé Filho e Pedro Fernandes vamos. Outros suplentes também. Está tudo encaminhado", falou.

Nilson Cavalcante explicou que o vice-presidente nacional do PSL, Antônio Rueda, mostrou o projeto do PSL e convenceu ele e os colegas. O vereador acredita que o grupo no PSL vai eleger até cinco vereadores e mantém esperanças de que o partido ainda consiga uma quarta vaga. "Esse grupo é para eleger três sem nenhuma dificuldade", cravou.

O chamado "grupo do Patriota", embora nem todos fossem formalmente do Patriota, tinha sete vereadores, sendo cinco titulares e dois suplentes. Nilson avalia que naquela conjuntura os dois suplentes [ele e Pedro Fernandes] não teriam muitas chances de se eleger. Para o bem de todos, a melhor opção foi a divisão. Além dos três que escolheram o PSL, Nilson diz que os outros devem ir para partidos como PSDB e Progressistas.

Comente aqui