PSDB TENTA MANTER DUAS PREFEITURAS DECISIVAS

Dos 13 municípios em que tem candidato a prefeito na eleição municipal deste ano no Piauí, em apenas dois o PSDB tenta continuar no comando da gestão municipal: em Teresina, capital do Estado, e em Bom Jesus, principal cidade do extremo sul do Piauí.

Marcos Elvas tenta eleger sucessora tucana em Bom Jesus (Foto; Divulgação)

Em Bom Jesus, o atual prefeito Marcos Elvas (PSDB) tenta eleger a tucana Cledja Benvindo como sucessora. Cledja já foi secretária municipal de Saúde e é a atual vice-prefeita do município. Elvas está encerrando o segundo mandato seguido e quer emplacar a aliada.

Em Teresina, o grupo político do prefeito Firmino Filho (PSDB) tenta eleger o tucano Kleber Montezuma como sucessor na gestão municipal e manter a hegemonia no Palácio da Cidade. Se vencer a disputa, será a oitava vitória seguida do PSDB para a prefeitura da capital piauiense.

Firmino trabalha para eleger tucano Kleber Montezuma na capital (Foto: Divulgação)

Nas outras 11 cidades em que o PSDB disputa a prefeitura nas eleições deste ano, o gestor atual não é do partido. Além de Bom Jesus e Teresina, a sigla tem candidatos a prefeito nas cidades de Luzilândia, Passagem Franca do Piauí, Beneditinos, Itainópolis, Regeneração, Campo Maior, Barra D’Alcântara, Júlio Borges, Joaquim Pires, Luís Correia e Esperantina.

Comente aqui