Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
CORTEJANDO
PSD QUER MAIS UM EX-GOVERNADOR

PARTIDO MANTÉM CONVERSAS PARA FILIAR ZÉ FILHO. SE A FILIAÇÃO ACONTECER, SERÁ O SEGUNDO EX-GOVERNADOR NOS QUADROS DO PSD NO PIAUÍ

04/04/2019 19:57 - Atualizado em 04/04/2019 20:12

Zé Filho posa com Georgiano Neto após encontro (Foto: Divulgação/Assessoria)

Usando linguagem comum no mundo do futebol, pode-se dizer que o PSD segue agressivo no mercado de filiações no Piauí. Depois de filiar ex-vereadores de Teresina, quase 20 prefeitos, ex-prefeitos e diversas lideranças, o partido agora corteja outro nome conhecido.

Agora, a intenção é filiar o ex-governador Zé Filho, hoje no PSDB. Se conseguir, o partido terá em seus quadros dois ex-governadores. A sigla já conta com Hugo Napoleão, que governou o Estado por duas ocasiões, uma nos anos 80 e outra no começo da década de 2000.

Nesta quinta-feira (4), o deputado estadual Georgiano Neto (PSD) esteve com Zé Filho. Ao Política Dinâmica, ele confirmou as conversas para que o ex-governador deixe o PSDB e se filie ao PSD. A intenção do partido é chegar forte para as eleições municipais do próximo ano.

Zé Filho é presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e foi governador de abril a dezembro de 2014, quando assumiu após a renúncia de Wilson Martins (PSB), de quem ele era vice. No mesmo ano, tentou a reeleição, pelo MDB, e foi derrotado por Wellington Dias (PT). Em 2018, já no PSDB, disputou uma vaga de deputado estadual e também perdeu.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?