PSD QUER ESPAÇOS NO GOVERNO E VAGA MAJORITÁRIA EM 2018

Bancada do partido se reuniu na manhã desta quinta-feira (3) em Teresina

O Partido Social Democrático (PSD) também está entrando na briga por mais espaços na administração de Wellington Dias (PT). O deputado federal Júlio César, presidente do Diretório Regional, se reuniu com todos os deputados estaduais do partido nesta quinta-feira (3) para definir a investida da sigla no governo.

O objetivo é aproximar os deputados estaduais Antônio Félix, Dr. Pessoa e Edson Ferreira do Palácio de Karnak. A direção do PSD destaca que a sigla cresceu nas eleições municipais e por isso chegou a hora de querer uma fatia maior no governo. O partido elegeu 26 prefeitos e 201 vereadores, se tornando a quarta maior força no estado.

Desde o início da gestão, apenas o deputado Georgiano Neto tem sido alinhado ao governador Wellington Dias, inclusive com indicação de cargos na Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi). Agora, o objetivo é unir todo o partido e conseguir espaço para os deputados que vinham mantendo postura de oposição.

Partido quer aproximar deputados do Karnak (Fotos: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

"Conversamos a respeito da participação do partido dentro do governo do estado. Os deputados Antônio Félix, Dr. Pessoa e Edson Ferreira vinham tendo uma postura de independência e o que nós queremos agora é trabalhar a unidade para que o PSD possa se aproximar e ter essa parceria político-administrativa com o governador", falou o deputado Georgiano Neto, líder da bancada na Assembleia.

VAGA MAJORITÁRIA EM 2018
Georgiano disse que o partido tem o objetivo de participar da chapa majoritária nas eleições de 2018. Segundo ele, o entendimento é de que a ida de todos os deputados para a base do governo resulte na composição majoritária, que seria a vaga de vice de Wellington Dias ou uma das candidaturas ao Senado. Para isso, o PSD deve travar uma briga acirrada com o PP de Ciro e o PMDB de Themístocles.

Comente aqui