FIRMINO CAUTELOSO SOBRE CIRO; CONFIRA NOTAS

Rubem considera decisão do PSB precipitada (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

APRESSADO
O deputado estadual Rubem Martins não gostou da saída do PSB da base de sustentação do presidente Michel Temer (PMDB). Para ele, o partido foi apressado demais ao desembarcar do governo já nos primeiros dias após as denúncias envolvendo o chefe da República.

DESPREZADOS
Um dos motivos para Rubem não ter gostado foi o fato da Executiva nacional do partido ter decidido sair do governo sem sequer ouvir as bases nos estados. O deputado diz que nenhum piauiense foi ouvido pelo partido para tratar sobre o assunto.

ENFRAQUECIDO
Rubem destaca que o partido está dividido quanto à saída do governo e acredita que metade vai seguir a orientação e a outra metade deve desobedecer. Ele lembra que, devido as bases estaduais não terem sido ouvidas, nem todos são obrigados a seguir.

Firmino adota cautela ao falar de Ciro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

DESCONVERSOU
O prefeito Firmino Filho (PSDB) foi questionado sobre a delação do diretor da J&F que cita o pagamento de R$ 42 milhões em propina ao senador Ciro Nogueira (PP), de quem ele é aliado politicamente. Firmino respondeu dizendo que todo processo tem começo, meio e fim, e destacou que a delação trata-se apenas do começo.

TEM QUE PROVAR
O tucano ainda completou dizendo que as fases seguintes da investigação necessitam de provas. Segundo ele, é preciso torcer para que as instituições funcionem e que ao final todos possam saber a verdade sobre os fatos. Para Firmino, quem errou tem que ser punido.

Comente aqui