Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PROJETO PREVÊ ISENÇÃO DE ESTACIONAMENTO NOS SHOPPINGS APÓS AS 22H

AUTOR DA PROPOSTA ENTENDE QUE COBRANÇA NÃO DEVE SER FEITA PORQUE APÓS ÀS 22H OS DEMAIS SERVIÇOS DOS SHOPPING JÁ FORAM ENCERRADOS

13/02/2020 15:53 - Atualizado em 13/02/2020 16:08

Ítalo Barros propõe isenção em shoppings (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador de Teresina Ítalo Barros (PTC) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal propondo a isenção da cobrança de estacionamento nos shoppings da capital para quem chega a partir das 22h para ir ao cinema. Segundo ele, após as 22h os shoppings não funcionam mais em sua plenitude, já que lojas, praça de alimentação e brinquedos já estão fechados. Na visão dele, quem vai ao cinema após 22h não deve pagar estacionamento.

"Quando se paga a taxa de estacionamento de um shopping, é para usufruir da plenitude dos serviços, como a praça de alimentação e as lojas. A partir do momento que você vai pro shopping apenas assistir um filme após as 22h, o shopping já está com os seus serviços praticamente fechados. Então você não tem a possibilidade de usufruir de tudo. Como você vai pagar a mesma taxa de estacionamento de quem vai nos outros horários?", questiona.

Ítalo considera o projeto importante para os jovens. Na visão dele, é injusta a cobrança se o estabelecimento já não funciona plenamente, tirando a possibilidade da utilização de outros serviços. "Se a pessoa mudar de ideia e quiser sair do filme para usufruir do shopping, ela não vai ter essa possibilidade porque o shopping já está fechado", argumentou.

Normalmente, as últimas sessões de cinema nos shoppings começam às 22h. Conforme estabelece o projeto, o beneficiário deverá comprovar a permanência na sala de cinema com o bilhete da sessão. A isenção será válida apenas para as horas ou fração de hora que ultrapassar o normal funcionamento do shopping. A proposta ainda vai tramitar na Câmara.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN PARCIAL
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR