PROJETO PREVÊ ISENÇÃO DE ESTACIONAMENTO NOS SHOPPINGS APÓS AS 22H

Ítalo Barros propõe isenção em shoppings (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O vereador de Teresina Ítalo Barros (PTC) apresentou projeto de lei na Câmara Municipal propondo a isenção da cobrança de estacionamento nos shoppings da capital para quem chega a partir das 22h para ir ao cinema. Segundo ele, após as 22h os shoppings não funcionam mais em sua plenitude, já que lojas, praça de alimentação e brinquedos já estão fechados. Na visão dele, quem vai ao cinema após 22h não deve pagar estacionamento.

"Quando se paga a taxa de estacionamento de um shopping, é para usufruir da plenitude dos serviços, como a praça de alimentação e as lojas. A partir do momento que você vai pro shopping apenas assistir um filme após as 22h, o shopping já está com os seus serviços praticamente fechados. Então você não tem a possibilidade de usufruir de tudo. Como você vai pagar a mesma taxa de estacionamento de quem vai nos outros horários?", questiona.

Ítalo considera o projeto importante para os jovens. Na visão dele, é injusta a cobrança se o estabelecimento já não funciona plenamente, tirando a possibilidade da utilização de outros serviços. "Se a pessoa mudar de ideia e quiser sair do filme para usufruir do shopping, ela não vai ter essa possibilidade porque o shopping já está fechado", argumentou.

Normalmente, as últimas sessões de cinema nos shoppings começam às 22h. Conforme estabelece o projeto, o beneficiário deverá comprovar a permanência na sala de cinema com o bilhete da sessão. A isenção será válida apenas para as horas ou fração de hora que ultrapassar o normal funcionamento do shopping. A proposta ainda vai tramitar na Câmara.

Comente aqui