Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
COMPOSIÇÕES
PROGRESSISTAS COM A PRINCIPAL COMISSÃO NA ALEPI

DEPUTADO ESTADUAL WILSON BRANDÃO VAI SER O PRESIDENTE DA COMISSÃO TÉCNICA MAIS IMPORTANTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ

07/02/2019 13:00 - Atualizado em 07/02/2019 13:18

Wilson Brandão vai presidir a CCJ na Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Os deputados estaduais definiram nesta quinta-feira (7) a formação das principais comissões técnicas das Assembleia Legislativa do Piauí. Numa reunião no gabinete da presidência, eles preferiram o entendimento na escolha das composições. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ficou com o deputado Wilson Brandão (Progressistas), um dos mais experientes da Casa.

Já a Comissão de Administração ficou com o deputado estadual Severo Eulálio (MDB). A Comissão de Finanças ficou com o deputado Nerinho (PTB), que disputou a presidência da Assembleia como candidato avulso na eleição que aconteceu no dia 1º. O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) vai presidir a Comissão de Infraestrutura.

Nenhum deputado novato ficou com presidência de comissão, condição acordada por todos os parlamentares sem nenhuma divergência. O nome do deputado Franzé Silva (PT), um dos novatos, chegou a ser apontado para presidir a Comissão de Finanças, mas ele explicou porque a maioria dos seus pares optou por não ter novatos no comando das comissões.

Franzé falou porque novatos não serão presidentes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

"Eu sou contador, auditor fiscal, fui secretário de Fazenda, secretário de Administração, mas o que pesou na discussão interna foi que eu não conheço totalmente a casa, o andamento das coisas aqui na Assembleia. Posso conhecer o Regimento, mas não conheço o trâmite da casa. Então, para evitar que houvesse qualquer contratempo, nós decidimos em acordo que os deputados de primeiro mandato ficassem como vices ou membros para que no ano seguinte viessem a assumir alguma comissão", falou.

Segundo Franzé, o que pesou na formação das comissões foi o conhecimento técnico e o bom trâmite do parlamentar dentro da Assembleia Legislativa. Ao todo, são 10 comissões técnicas na Alepi, no entanto, as mais cobiçadas são Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e a de Administração, respectivamente. Outras comissões consideradas de menor peso ainda estavam sendo definidas até o final da manhã desta quinta-feira.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
ALTERAÇÃO
PPS VAI MUDAR DE NOME E QUER TERERÊ CANDIDATO
PPS VAI MUDAR DE NOME E QUER TERERÊ CANDIDATO
DEPUTADOS ESTADUAIS
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
80% DA ASSEMBLEIA DO PI TORCE PARA TIMES DO RIO
EMPRESA DOS IRMÃOS
"NÃO SOU SÓCIO E NÃO TENHO NADA A VER"
LUTO
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS
MORRE O VICE-PREFEITO DE OEIRAS