Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PRIORIDADE PARA CRIANÇAS COM MICROCEFALIA

PROJETO DO DEPUTADO FLÁVIO NOGUEIRA PREVÊ QUE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM MICROCEFALIA TENHAM PRIORIDADE NO MINHA CASA MINHA VIDA

29/09/2019 20:33 - Atualizado em 29/09/2019 21:00

Deputado defende prioridade para famílias (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado federal Flávio Nogueira (PDT-PI) apresentou Projeto de Lei que prioriza a inclusão das famílias de crianças com microcefalia entre os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida. O objetivo do PL 5262/2019 é facilitar o acesso dessas famílias ao programa federal, garantindo a elas maior apoio do Poder Público.

De acordo com Flávio Nogueira, as famílias acometidas pela doença enfrentam dificuldades de toda ordem para poderem proporcionar atenção adequada a essas crianças. Diante dessa realidade, o parlamentar entende que elas necessitam de apoio governamental.

“Minha proposição é uma medida com impacto potencial: facilitar que essas famílias tenham acesso à casa própria. Assim, diminuímos o sofrimento e melhoramos a qualidade de vida, tanto das crianças quanto de seus pais”, argumenta o deputado.

EMENDAS À MEDIDA PROVISÓRIA Nº 894/2019
Recentemente, Nogueira apresentou duas emendas sobre este mesmo tema à MP nº 894/2019, que garante pensão especial vitalícia de um salário mínimo para crianças vítimas de microcefalia decorrente do vírus Zika, nascidas entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2018.

Na primeira emenda, o parlamentar sugeriu que seja retirada do texto da MP a expressão “nascidas entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2018”, já que a restrição impossibilita o recebimento do benefício para crianças que foram vitimadas pela doença em outros períodos. 

Já a segunda emenda propõe o aumento da pensão de R$ 998,00 (um salário mínimo) para R$ 1.250,00. Para Nogueira, o valor estabelecido na Medida Provisória não é suficiente para o provimento digno dos cuidados que essas crianças requerem e nem para garantir a devida assistência frente às necessidades diárias dessas famílias.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
GOVERNO DO PIAUÍ VAI APURAR CALOTE QUE ELE MESMO DEU
GOVERNO DO PIAUÍ VAI APURAR CALOTE QUE ELE MESMO DEU
GAECO: ALENTO CONTRA A CORRUPÇÃO NO PIAUÍ
GAECO: ALENTO CONTRA A CORRUPÇÃO NO PIAUÍ
PROJETO DE FLÁVIO NOGUEIRA CHAMA ATENÇÃO DA INDÚSTRIA QUÍMICA
PROJETO DE FLÁVIO NOGUEIRA CHAMA ATENÇÃO DA INDÚSTRIA QUÍMICA
PARA THEMÍSTOCLES, FOI TUDO NORMAL
PARA THEMÍSTOCLES, FOI TUDO NORMAL