PRESIDENTE DO TCE-PI NA ALEPI

Abelardo Vilanova durante visita à Alepi (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Abelardo Pio Vilanova, esteve na manhã desta quarta-feira (13) na Assembleia Legislativa do Piauí. Junto com ele, também estavam os conselheiros Kléber Eulálio e Jackson Nobre Veras.

A motivação da visita foi cobrar da Alepi a aprovação de um projeto que ajusta o quadro de funcionários do Tribunal. Ao explicar as mudanças, o presidente Abelardo Vilanova fez questão de dizer que não haverá aumento de despesas com as alterações.

"Viemos fazer o ajustamento do nosso quadro, mas sem aumento de despesas, reduzindo algumas funções, aumentando outras, mas tudo dentro do nosso orçamento. Não vai aumentar o número de pessoas. Será apenas uma adequação. Por exemplo: uma pessoa que era diretor deixa de ser diretor e agora vai ser chefe de divisão. Não há criação de cargos".

Segundo ele, essa movimentação no quadro de servidores vai contribuir para a ampliação da fiscalização. Abelardo lembrou que a adequação já havia sido mencionada no início do ano, quando ele tomou posse como presidente da Corte. "Agora estamos apenas concretizando essa movimentação feita dentro dos próprios técnicos do tribunal", disse.

Comente aqui