PRESIDENTE DO TCE-PI COMEMORA CONCLUSÃO DE JULGAMENTO

Olavo enalteceu a firmeza do TCE-PI (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Olavo Rebelo, externou alegria ao ver o órgão concluir o polêmico julgamento da subconcessão da Agespisa nesta quinta-feira (9). Após recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito do TCE de conduzir o processo, Olavo disse que agora todos estão conscientes da missão do Tribunal de Contas.

"Quando entraram na Justiça para tirar o direito do TCE, nós dissemos que nós tínhamos consciência de que a Constituição nos dava todo o direito de cumprir a nossa missão. Se um Tribunal de Contas não podia julgar contas, o que ele ia fazer? Se não podia barrar ou aprovar uma licitação, o que ele iria fazer? Então nós hoje temos consciência de que estávamos no caminho", falou ele após o julgamento que desagradou o governo estadual.

Olavo disse que os servidores e os conselheiros do órgão estão satisfeitos porque o papel do TCE é julgar e esse direito foi assegurado ao órgão mesmo após as diversas tentativas de impedi-lo. "Julgando de uma forma ou de outra, o que nós precisamos é julgar", falou.

Comente aqui