Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TERESINA CONFIRMA DUAS PRIMEIRAS MORTES POR COVID-19

VÍTIMAS NA CAPITAL ERAM IDOSOS COM MAIS DE 70 ANOS. COM ELES, JÁ SÃO TRÊS OS ÓBITOS POR COVID-19 CONFIRMADOS NO ESTADO DO PIAUÍ

29/03/2020 20:18 - Atualizado em 29/03/2020 21:16

Prefeito da capital fez anúncio em rede social (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou as duas primeiras mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Teresina. As vítimas eram um casal, ambos acima de 70 anos, hipertensos e diabéticos. O anúncio da confirmação das mortes foi feito pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no Twitter.

"Lamento profundamente informar que aconteceram os dois primeiros óbitos por Covid-19 em Teresina. Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza. Às famílias, meu abraço de solidariedade", escreveu o prefeito.

Firmino ainda reforçou apelo para que as pessoas fiquem em casa. "Aos teresinenses, meu apelo mais forte que nunca: fiquem em casa! Essas duas próximas semanas são decisivas para o enfrentamento da pandemia em Teresina", falou o gestor.

No boletim da FMS divulgado na noite deste domingo (29), já são 14 os casos confirmados de Covid-19 no município de Teresina, dois óbitos e 168 suspeitos. Até aqui, 159 casos foram descartados na capital. No Piauí todo são 16 casos confirmados e 213 suspeitos.

Com as duas primeiras mortes em Teresina, agora são três os óbitos confirmados no estado do Piauí. Na manhã do sábado (28), a Secretaria de Saúde do Piauí confirmou que o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), morto na sexta-feira (27), foi vítima de Covid-19.

Notícias relacionadas
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO