Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
TERESINA CONFIRMA DUAS PRIMEIRAS MORTES POR COVID-19

VÍTIMAS NA CAPITAL ERAM IDOSOS COM MAIS DE 70 ANOS. COM ELES, JÁ SÃO TRÊS OS ÓBITOS POR COVID-19 CONFIRMADOS NO ESTADO DO PIAUÍ

29/03/2020 20:18 - Atualizado em 29/03/2020 21:16

Prefeito da capital fez anúncio em rede social (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou as duas primeiras mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19) em Teresina. As vítimas eram um casal, ambos acima de 70 anos, hipertensos e diabéticos. O anúncio da confirmação das mortes foi feito pelo prefeito Firmino Filho (PSDB) no Twitter.

"Lamento profundamente informar que aconteceram os dois primeiros óbitos por Covid-19 em Teresina. Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza. Às famílias, meu abraço de solidariedade", escreveu o prefeito.

Firmino ainda reforçou apelo para que as pessoas fiquem em casa. "Aos teresinenses, meu apelo mais forte que nunca: fiquem em casa! Essas duas próximas semanas são decisivas para o enfrentamento da pandemia em Teresina", falou o gestor.

No boletim da FMS divulgado na noite deste domingo (29), já são 14 os casos confirmados de Covid-19 no município de Teresina, dois óbitos e 168 suspeitos. Até aqui, 159 casos foram descartados na capital. No Piauí todo são 16 casos confirmados e 213 suspeitos.

Com as duas primeiras mortes em Teresina, agora são três os óbitos confirmados no estado do Piauí. Na manhã do sábado (28), a Secretaria de Saúde do Piauí confirmou que o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), morto na sexta-feira (27), foi vítima de Covid-19.

Comente!

ANTERIOR

CANDIDATO PROMETE MARÍLIA MENDONÇA: “É DISSO QUE O POVO GOSTA”

PRÓXIMA

CANDIDATO A PREFEITO DE TERESINA JÁ FOI VEREADOR EM DUAS CAPITAIS