Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DOM INOCÊNCIO
PREFEITURA AINDA NÃO PEDIU APOIO À DEFESA CIVIL

SECRETÁRIO HÉLIO ISAÍAS AFIRMA QUE ESTÁ À DISPOSIÇÃO E ASSIM QUE A GESTÃO MUNICIPAL PEDIR AUXÍLIO, SECRETARIA VAI ENVIAR EQUIPES

13/03/2018 13:58 - Atualizado em 13/03/2018 19:10

Hélio falou da situação de Dom Inocêncio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual e secretário de Defesa Civil do Piauí, Hélio Isaías (PP), falou com o Política Dinâmica na segunda-feira (12) sobre o risco que os moradores de Dom Inocêncio correm ao precisarem fazer a travessia de riachos e escalarem uma ponte inacabada com escadas improvisadas na localidade Fazenda do Meio. A situação foi mostrada no sábado (10) no Jornal Nacional, quando um homem com a perna quebrada passava no local com ajuda de populares.

Hélio disse o governador Wellington Dias pediu que a Secretaria de Defesa Civil intervisse no local, no entanto, destacou que a pasta não pode interferir devido ao contrato entre Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a empresa responsável pela obra. Nesse caso, a parte que cabe à Defesa Civil é enviar equipes para auxiliar os moradores. No entanto, ele diz que ainda não houve pedido por parte da prefeitura de Dom Inocêncio, cuja prefeita é Maria das Virgens (PP).

"Quanto a questão da travessia nós nos colocamos a disposição, conjuntamente com o Corpo de Bombeiros, para qualquer necessidade, assim como fiz em 2016 quando o prefeito de lá ainda era o prefeito Nenê. Naquela época também teve essa dificuldade da travessia nas duas saídas da cidade. Nós colocamos o Corpo de Bombeiros lá com lancha e com apoio de pessoal. Logo que sejamos solicitados através da gestão municipal e que tiver esse transtorno, nós vamos encaminhar apoio tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros", falou.

Prefeita Virgínia é eleitora de Hélio Isaías (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Hélio Isaías é votado em Dom Inocêncio desde sua primeira eleição, em 2002. A atual prefeita Maria das Virgens, a Virgínia (PP), apoia ele no município. O deputado argumentou que o Estado possui uma demanda muito grande por asfalto, alegou que a obra de Dom Inocêncio é um trecho grande, mas disse que não falta empenho para tentar concluir a obra. "Aquela obra é de extrema importância para a nossa região, para o município de Dom Inocêncio", falou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SOLENIDADE
83 DIPLOMAS ESTÃO PREPARADOS
83 DIPLOMAS ESTÃO PREPARADOS
NA CÂMARA
CELEBRAÇÃO EVENTOS NÃO COMPARECE À AUDIÊNCIA
CELEBRAÇÃO EVENTOS NÃO COMPARECE À AUDIÊNCIA
POSSE
SENADOR EMPOSSADO
SENADOR EMPOSSADO
PROJETO DERRUBADO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO
CÂMARAS REJEITAM RECURSOS FESTEJADOS POR CIRO