Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DOM INOCÊNCIO
PREFEITURA AINDA NÃO PEDIU APOIO À DEFESA CIVIL

SECRETÁRIO HÉLIO ISAÍAS AFIRMA QUE ESTÁ À DISPOSIÇÃO E ASSIM QUE A GESTÃO MUNICIPAL PEDIR AUXÍLIO, SECRETARIA VAI ENVIAR EQUIPES

13/03/2018 13:58 - Atualizado em 13/03/2018 19:10

Hélio falou da situação de Dom Inocêncio (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual e secretário de Defesa Civil do Piauí, Hélio Isaías (PP), falou com o Política Dinâmica na segunda-feira (12) sobre o risco que os moradores de Dom Inocêncio correm ao precisarem fazer a travessia de riachos e escalarem uma ponte inacabada com escadas improvisadas na localidade Fazenda do Meio. A situação foi mostrada no sábado (10) no Jornal Nacional, quando um homem com a perna quebrada passava no local com ajuda de populares.

Hélio disse o governador Wellington Dias pediu que a Secretaria de Defesa Civil intervisse no local, no entanto, destacou que a pasta não pode interferir devido ao contrato entre Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e a empresa responsável pela obra. Nesse caso, a parte que cabe à Defesa Civil é enviar equipes para auxiliar os moradores. No entanto, ele diz que ainda não houve pedido por parte da prefeitura de Dom Inocêncio, cuja prefeita é Maria das Virgens (PP).

"Quanto a questão da travessia nós nos colocamos a disposição, conjuntamente com o Corpo de Bombeiros, para qualquer necessidade, assim como fiz em 2016 quando o prefeito de lá ainda era o prefeito Nenê. Naquela época também teve essa dificuldade da travessia nas duas saídas da cidade. Nós colocamos o Corpo de Bombeiros lá com lancha e com apoio de pessoal. Logo que sejamos solicitados através da gestão municipal e que tiver esse transtorno, nós vamos encaminhar apoio tanto da Defesa Civil quanto do Corpo de Bombeiros", falou.

Prefeita Virgínia é eleitora de Hélio Isaías (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Hélio Isaías é votado em Dom Inocêncio desde sua primeira eleição, em 2002. A atual prefeita Maria das Virgens, a Virgínia (PP), apoia ele no município. O deputado argumentou que o Estado possui uma demanda muito grande por asfalto, alegou que a obra de Dom Inocêncio é um trecho grande, mas disse que não falta empenho para tentar concluir a obra. "Aquela obra é de extrema importância para a nossa região, para o município de Dom Inocêncio", falou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
INCOMODADO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
W. DIAS PROMETE COMBATER LÍDERES DA OPOSIÇÃO
EMPRÉSTIMO
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
WELLINGTON TENTA CONSERTAR FALA DE REJANE
TUCANOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
ELES SEGUEM AFASTADOS
HOMENS DE FARDA
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES
COMANDANTE DA PM ENALTECE PRÉ-CANDIDATURA DO CORONEL WAGNER TORRES