PRÉ-CANDIDATOS DO PTC AVANÇAM NO INTERIOR

Lideranças de Santo Inácio fecharam apoio a Marcos Vinícius (Foto: Assessoria)

O presidente regional do PTC, deputado estadual Evaldo Gomes, estabeleceu a meta do partido chegar a 120 municípios do Piauí até o mês de julho. Atualmente, a sigla já está em mais de 100 cidades e caminha para alcançar o objetivo. Enquanto isso, lideranças de outras agremiações também fecham com nomes do PTC para a disputa proporcional deste ano.

Trabalhando com a expectativa de eleger três deputados estaduais e um federal, o PTC tem buscado adesões de pequenas e médias lideranças para formar uma boa base eleitoral no interior. O partido se mantem firme com a ideia de ir para a eleição proporcional numa "chapinha" com siglas emergentes.

Uma das últimas adesões foi o grupo de oposição no município de São Inácio do Piauí, a 382 km da capital. Pedro Coelho (MDB), que perdeu a eleição para prefeito em 2016, e dois vereadores declararam apoio ao pré-candidato a deputado federal Marcos Vinícius (PTC).

Entre as recentes adesões também estão um ex-vice-prefeito e dois vereadores de Uruçuí, na região Sul. No território Serra da Capivara, a adesão foi de um suplente de vereador de São Lourenço do Piauí. Bases também têm sido conquistadas na região de Picos, onde a direção do partido passou a considerar uma das principais apostas para o pleito deste ano.

Comente aqui