PRA VARIAR... THEMÍSTOCLES LÁ!

Deputado recebe afago após ser reeleito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O que era esperado aconteceu. O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para os próximos dois anos. Será o oitavo mandato consecutivo do político emedebista no comando da casa legislativa. Ele chegou ao posto pela primeira vez em 2005 e desde então nunca mais deixou a cadeira principal.

Nesta sexta-feira (1º), logo após os 30 deputados estaduais terem sido empossados, aconteceu a eleição tão badalada nos últimos meses. Themístocles Filho teve 28 votos contra 2 do candidato avulso Nerinho (PTB). O restante da composição da mesa diretora teve chapa única e todos os candidatos ao cargos foram eleitos, a maioria também com 28 votos.

Deputados deram 28 votos a Themístocles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após ser eleito, Themístocles agradeceu a Deus e aos colegas. Ele mencionou a importância do entendimento que houve entre a grande maioria dos deputados em torno do seu nome e disse que agora o importante é todos se unirem para trabalhar em prol do Piauí. Segundo ele, o governador e o Estado do Piauí precisam do entendimento na Assembleia Legislativa.

"Eu primeiro lugar agradeço a Deus e aos colegas. Houve um entendimento e tudo com entendimento é melhor. Nós temos que trabalhar é pelo Piauí. Tantos os deputados estaduais, federais e senadores têm que se unir para os interesses do Piauí. O governador e o estado precisam desse entendimento. Eu esperava [o resultado]. Ele se deve a muita conversa e entendimento", falou Themístocles ao comentar a vitória.

Deputado Nerinho na hora do voto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

NERINHO NÃO PEDIU VOTO
Antes da eleição, o candidato Nerinho afirmou que não pediu voto a nenhum colega e que registrou sua candidatura para oferecer uma alternativa. "Eu não pedi voto a ninguém. Só estou colocando o meu nome à disposição. Aqueles que acharem necessária a mudança e a renovação na Casa, eu estou à disposição. Já aqueles que através do consenso querem a perpetuação do poder, votem no Themístocles", falou quando caminhava para o plenário.

Comente aqui