Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
REELEITO
PRA VARIAR... THEMÍSTOCLES LÁ!

DEPUTADO VAI PARA O OITAVO MANDATO COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO PIAUÍ, POSTO QUE OCUPA ININTERRUPTAMENTE DESDE 2005

01/02/2019 17:03 - Atualizado em 01/02/2019 17:30

Deputado recebe afago após ser reeleito (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O que era esperado aconteceu. O deputado estadual Themístocles Filho (MDB) foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa do Piauí para os próximos dois anos. Será o oitavo mandato consecutivo do político emedebista no comando da casa legislativa. Ele chegou ao posto pela primeira vez em 2005 e desde então nunca mais deixou a cadeira principal.

Nesta sexta-feira (1º), logo após os 30 deputados estaduais terem sido empossados, aconteceu a eleição tão badalada nos últimos meses. Themístocles Filho teve 28 votos contra 2 do candidato avulso Nerinho (PTB). O restante da composição da mesa diretora teve chapa única e todos os candidatos ao cargos foram eleitos, a maioria também com 28 votos.

Deputados deram 28 votos a Themístocles (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Após ser eleito, Themístocles agradeceu a Deus e aos colegas. Ele mencionou a importância do entendimento que houve entre a grande maioria dos deputados em torno do seu nome e disse que agora o importante é todos se unirem para trabalhar em prol do Piauí. Segundo ele, o governador e o Estado do Piauí precisam do entendimento na Assembleia Legislativa.

"Eu primeiro lugar agradeço a Deus e aos colegas. Houve um entendimento e tudo com entendimento é melhor. Nós temos que trabalhar é pelo Piauí. Tantos os deputados estaduais, federais e senadores têm que se unir para os interesses do Piauí. O governador e o estado precisam desse entendimento. Eu esperava [o resultado]. Ele se deve a muita conversa e entendimento", falou Themístocles ao comentar a vitória.

Deputado Nerinho na hora do voto (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

NERINHO NÃO PEDIU VOTO
Antes da eleição, o candidato Nerinho afirmou que não pediu voto a nenhum colega e que registrou sua candidatura para oferecer uma alternativa. "Eu não pedi voto a ninguém. Só estou colocando o meu nome à disposição. Aqueles que acharem necessária a mudança e a renovação na Casa, eu estou à disposição. Já aqueles que através do consenso querem a perpetuação do poder, votem no Themístocles", falou quando caminhava para o plenário.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?