PRA QUÊ MAIS UM, SE JÁ TEM 26?

Deputado se elegeu na oposição ao governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) voltou a dizer nesta quarta-feira (24) que vai permanecer como membro da oposição na Assembleia Legislativa. E a explicação do parlamentar é simples: o governador Wellington Dias (PT) não precisa dele, pois já tem 26 dos 30 deputados estaduais que foram eleitos no dia 7 de outubro. Como não vê espaço para acolhimento na base governista, Evaldo assegura que permanecerá entre os oposicionistas.

"Estou convicto [de ficar na oposição]. Não tem porque [sair]. O governo tem 26 deputados. Você acha que ele vai precisar do Evaldo Gomes para quê? O governo está bem confortável, mostrou sua força política, seu rolo compressor e elegeu 26 deputados. Elegeu oito deputados federais e dois senadores. Agora, eu vou abrir conversa com quem queira conversar comigo. Eu não posso é me fechar. Eu não serei um deputado fechado, como nunca fui. Serei um deputado de diálogo e de entendimento", avaliou o parlamentar.

Na terça-feira (23), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) disse que um bloco de oposição está formatado com ele, o deputado Gustavo Neiva (PSB) e a deputada eleita Teresa Britto (PV). Na fala, o tucano mencionou repetidas vezes o trio e não citou Evaldo Gomes. Nesta quarta, Evaldo disse que não foi procurado nos últimos dias pelos três oposicionistas, mas se mostrou aberto a conversar, já que também se autodeclara como de oposição.

"Eles não me procuraram. Na verdade nós tivemos uma primeira conversa no início, depois das eleições, para que a gente pudesse amadurecer no sentido de formamos bloco. No entanto, nesses últimos dias a gente não foi procurado. Mas sempre estamos abertos para conversar, não só com eles, mas com todos os deputados aqui da Casa", pontuou.

Comente aqui