Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DEPUTADO
PRA QUÊ MAIS UM, SE JÁ TEM 26?

EVALDO GOMES VOLTA A AFIRMAR QUE VAI CONTINUAR NA OPOSIÇÃO E AVALIA QUE O GOVERNADOR NÃO PRECISA DELE DIANTE DA MAIORIA QUE POSSUI

24/10/2018 16:18 - Atualizado em 24/10/2018 16:34

Deputado se elegeu na oposição ao governo (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) voltou a dizer nesta quarta-feira (24) que vai permanecer como membro da oposição na Assembleia Legislativa. E a explicação do parlamentar é simples: o governador Wellington Dias (PT) não precisa dele, pois já tem 26 dos 30 deputados estaduais que foram eleitos no dia 7 de outubro. Como não vê espaço para acolhimento na base governista, Evaldo assegura que permanecerá entre os oposicionistas.

"Estou convicto [de ficar na oposição]. Não tem porque [sair]. O governo tem 26 deputados. Você acha que ele vai precisar do Evaldo Gomes para quê? O governo está bem confortável, mostrou sua força política, seu rolo compressor e elegeu 26 deputados. Elegeu oito deputados federais e dois senadores. Agora, eu vou abrir conversa com quem queira conversar comigo. Eu não posso é me fechar. Eu não serei um deputado fechado, como nunca fui. Serei um deputado de diálogo e de entendimento", avaliou o parlamentar.

Na terça-feira (23), o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) disse que um bloco de oposição está formatado com ele, o deputado Gustavo Neiva (PSB) e a deputada eleita Teresa Britto (PV). Na fala, o tucano mencionou repetidas vezes o trio e não citou Evaldo Gomes. Nesta quarta, Evaldo disse que não foi procurado nos últimos dias pelos três oposicionistas, mas se mostrou aberto a conversar, já que também se autodeclara como de oposição.

"Eles não me procuraram. Na verdade nós tivemos uma primeira conversa no início, depois das eleições, para que a gente pudesse amadurecer no sentido de formamos bloco. No entanto, nesses últimos dias a gente não foi procurado. Mas sempre estamos abertos para conversar, não só com eles, mas com todos os deputados aqui da Casa", pontuou.

Comentários (673)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
NÃO SERIA BOM!
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
ELMANO NÃO QUER RENAN CALHEIROS
VEREADORES
CASAL NO PARLAMENTO
CASAL NO PARLAMENTO
CRÍTICA
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
FÁBIO SÉRVIO CHAMA WELLINGTON DE “CARA DE PAU”
OPINIÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO
QUANDO A CONTRADIÇÃO ENFRAQUECE A RENOVAÇÃO