POR QUE QUEREM SE COLIGAR COM A GENTE?

Deputado sobe o tom contra partidos aliados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Fábio Novo (PT) subiu o tom nesta terça-feira (5) contra alguns partidos da base do governador Wellington Dias que, segundo ele, estão desrespeitando o PT ao quererem impor a formação de um chapão na disputa para deputado estadual. De acordo com ele, os petistas se organizaram para disputar cadeiras na Assembleia e não vão aceitar a estratégia de outro partido que não se organizou. Fábio criticou o que considerou serem vazamentos propositais de áudios como forma de tentar impor uma estratégia contrária à do PT, inclusive usando conteúdos desrespeitosos com a sigla e com membros do partido.

“Eu escutei vários áudios esse final de semana. São áudios extremamente desrespeitosos com o PT. Áudios onde dizem que o PT não vale nada. Se o PT não vale nada, por que querem coligação com o PT? Dizem que o governador está acima do PT, que a senadora Regina Sousa é uma boneca de pano, que a senadora é uma vagabunda. É isso que está nos áudios que alguns partidos que querem se coligar com o PT têm distribuído na imprensa. Isso é muito ruim para quem quer dialogar. Eu acho que quem quer coligação não deve tratar o PT com adjetivos tão ruins. Estão desrespeitando o PT quando vazam áudios para a imprensa com termos nada elogiosos”, falou se referindo a episódios recentes.

Fábio Novo insistiu na pergunta do porquê querem se coligar com o PT ao mesmo tempo que falam mal do partido pelas costas. “Por que eles dizem nos áudios que o PT não presta e querem aliança com o PT? Vazam áudios para a imprensa com situações extremamente desrespeitosas com o PT e querem aliança com o PT. O PT tem votos. Na eleição passada o PT teve votos suficientes para eleger cinco deputados estaduais, mas o problema é que nós fizemos uma coligação e essa coligação não foi boa para o PT. Terminou que a gente tinha cinco deputados estaduais e fomos reduzidos. O problema está no PT?”, questionou.

Petista está indignado com tratamento de aliados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual afirma que o PT se preparou para sair com chapa pura e por isso possui 21 pré-candidatos a deputado estadual. Para ele, é preciso respeitar a estratégia petista, pois é zero a possibilidade do partido voltar atrás em relação ao assunto. “É zero a possibilidade do PT voltar atrás. Vai de chapa pura. Os delegados do partido, em sua grande maioria, eu digo que 99%, são favoráveis à chapa pura. O PT já está se antevendo ao que diz a legislação [que a partir de 2020 proíbe a formação de coligações proporcionais]”, falou o deputado.

Comente aqui