Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
INDIGNADO
POR QUE QUEREM SE COLIGAR COM A GENTE?

FÁBIO NOVO CRITICA VAZAMENTOS DE ÁUDIOS, DIZ QUE ESTÃO DESRESPEITANDO O PT E AFIRMA QUE PARTIDO NÃO VAI CEDER À PRESSÃO DE ALIADOS

05/06/2018 12:42 - Atualizado em 05/06/2018 13:17

Deputado sobe o tom contra partidos aliados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Fábio Novo (PT) subiu o tom nesta terça-feira (5) contra alguns partidos da base do governador Wellington Dias que, segundo ele, estão desrespeitando o PT ao quererem impor a formação de um chapão na disputa para deputado estadual. De acordo com ele, os petistas se organizaram para disputar cadeiras na Assembleia e não vão aceitar a estratégia de outro partido que não se organizou. Fábio criticou o que considerou serem vazamentos propositais de áudios como forma de tentar impor uma estratégia contrária à do PT, inclusive usando conteúdos desrespeitosos com a sigla e com membros do partido.

“Eu escutei vários áudios esse final de semana. São áudios extremamente desrespeitosos com o PT. Áudios onde dizem que o PT não vale nada. Se o PT não vale nada, por que querem coligação com o PT? Dizem que o governador está acima do PT, que a senadora Regina Sousa é uma boneca de pano, que a senadora é uma vagabunda. É isso que está nos áudios que alguns partidos que querem se coligar com o PT têm distribuído na imprensa. Isso é muito ruim para quem quer dialogar. Eu acho que quem quer coligação não deve tratar o PT com adjetivos tão ruins. Estão desrespeitando o PT quando vazam áudios para a imprensa com termos nada elogiosos”, falou se referindo a episódios recentes.

Fábio Novo insistiu na pergunta do porquê querem se coligar com o PT ao mesmo tempo que falam mal do partido pelas costas. “Por que eles dizem nos áudios que o PT não presta e querem aliança com o PT? Vazam áudios para a imprensa com situações extremamente desrespeitosas com o PT e querem aliança com o PT. O PT tem votos. Na eleição passada o PT teve votos suficientes para eleger cinco deputados estaduais, mas o problema é que nós fizemos uma coligação e essa coligação não foi boa para o PT. Terminou que a gente tinha cinco deputados estaduais e fomos reduzidos. O problema está no PT?”, questionou.

Petista está indignado com tratamento de aliados (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica)

O deputado estadual afirma que o PT se preparou para sair com chapa pura e por isso possui 21 pré-candidatos a deputado estadual. Para ele, é preciso respeitar a estratégia petista, pois é zero a possibilidade do partido voltar atrás em relação ao assunto. “É zero a possibilidade do PT voltar atrás. Vai de chapa pura. Os delegados do partido, em sua grande maioria, eu digo que 99%, são favoráveis à chapa pura. O PT já está se antevendo ao que diz a legislação [que a partir de 2020 proíbe a formação de coligações proporcionais]”, falou o deputado.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
SOLENIDADE
O 17 PROIBIDO
O 17 PROIBIDO
PARLAMENTO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
ALEPI TEVE IRMÃOS DEPUTADOS AO MESMO TEMPO
VOTAÇÃO
FARTO NA FARTURA
FARTO NA FARTURA
PARLAMENTO
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI
EM 196 ANOS, 15 MULHERES FORAM ELEITAS PARA ALEPI