PONTE VAI COMPLETAR DOIS ANOS ROMPIDA NO PIAUÍ

Ponte desmoronou há 2 anos no Norte do PI (Foto:Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Aparentemente, trata-se de um problema de solução fácil. Uma ponte de pequeno porte sobre um riacho na PI-117 – que virou BR-222 – entre as cidades de Batalha e Esperantina, no Norte do Piauí. Apesar disso, já se vão dois anos sem que o governo providencie a reconstrução da estrutura que desmoronou com as chuvas de 1º de janeiro de 2016.

Quem trafega pela região tem que pegar um pequeno desvio para seguir viagem. A rodovia é o principal acesso a Esperantina, cidade de 40 mil habitantes, a 180 km de Teresina.

Local segue interditado e desvio foi feito (Foto:Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Na época do desabamento, o Exército instalou uma ponte metálica provisória no local, já que o governador Wellington Dias (PT) assinou decreto autorizando a construção de uma nova ponte. Tempos depois, a estrutura provisória foi retirada, mas a nova passagem nunca foi feita.

No dia 10 de janeiro de 2016 , o então diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), engenheiro José Dias, afirmou à imprensa que "um decreto emergencial autorizado pelo governador Wellington Dias permitirá, em tempo hábil, a construção de uma nova ponte no local da que cedeu após a chuva do dia 1° de janeiro”.

Após desvio feito, governo esqueceu a obra (Foto:Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Atualmente, o trecho é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), já que a PI-117 passou a fazer parte da BR-222. O governador Wellington Dias afirmou, durante discurso em Esperantina na última sexta-feira (22), que vai voltar a procurar o Exército e o governo federal para tratar sobre a ponte.

Comente aqui