POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO

Empresário Nogueira Neto morreu de covid-19 (Foto: Divulgação/Creci-PI)

Vários políticos piauienses lamentaram a morte do empresário Nogueira Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci). Ele tinha 62 anos e morreu na tarde da terça-feira (7) vítima do novo coronavírus (covid-19). Nogueira Neto era pré-candidato a prefeito de Pedro II e tinha se filiado em janeiro ao PSD, partido pelo qual disputaria a eleição.

Um dos primeiros a se manifestar sobre a morte do empresário foi seu primo senador Ciro Nogueira (Progressistas). "Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do querido Nogueira Neto, cuja vida se pautou por trabalho, honradez, determinação, bom senso e o amor à família. Sua morte traz muita tristeza aos nossos corações. Rogo a Deus que o tenha em bom lugar", escreveu Ciro em suas redes sociais.

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou sobre a morte do empresário nesta quarta-feira (8). "Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do empresário Nogueira Neto, presidente do Creci-PI. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos neste momento de profunda tristeza", postou em seu perfil numa rede social.

Colega de partido de Nogueira Neto, o deputado federal Júlio César, presidente regional do PSD, fez postagem onde lamentou, no mesmo texto, a morte de Nogueira Neto e da ex-deputada federal Myriam Portella, que também morreu na terça-feira (7). Júlio disse que os dois eram pessoas de grandes histórias e disse que Nogueira Neto foi um empresário dedicado e lutador.

Quem também usou as redes sociais para lamentar a morte de Nogueira Neto foi o senador Marcelo Castro (MDB). Ele destacou que Nogueira era pré-candidato a prefeito de Pedro II. "Meus sinceros sentimentos à família, em especial ao primo de Nogueira Neto, o senador Ciro Nogueira", postou Marcelo.

Já o senador Elmano Férrer (Podemos) disse que Nogueira Neto foi um grande profissional, íntegro, e deixa como legado uma trajetória marcada pelo compromisso e respeito pela profissão. "Peço a Deus que abençoe e conforte a todos, dando-lhes força neste momento de dor", concluiu o senador.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) destacou que Nogueira Neto sempre foi um homem honrado e de muitos projetos. "Um ilustre piauiense de Pedro II que tive a honra de conviver nos últimos meses. Éramos correligionários. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos nesse momento tão difícil", postou o parlamentar.

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) afirmou que a cada dia a pandemia do novo coronavírus surpreende. Ele tinha convívio com Nogueira Neto há várias décadas. "Pessoa serena, amiga, humana, profissional respeitado na área de negócios imobiliários", escreveu o deputado externando, em seguida, sentimentos à esposa e aos dois filhos do empresário.

MORTE POR COVID-19

Manoel Nogueira Neto estava internado em estado grave desde a semana passada em um hospital particular de Teresina. O caso já era encarado como suspeita de coronavírus. Pouco depois da morte, a Secretaria de Saúde do Piauí confirmou que ele morreu vítima da doença.

Comente aqui