Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
POLÍTICOS LAMENTAM MORTE DE NOGUEIRA NETO

EMPRESÁRIO ESTAVA INTERNADO EM UM HOSPITAL DE TERESINA E MORTE POR CORONAVÍRUS (COVID-19) FOI CONFIRMADA PELA SESAPI

08/04/2020 09:20 - Atualizado em 08/04/2020 10:03

Empresário Nogueira Neto morreu de covid-19 (Foto: Divulgação/Creci-PI)

Vários políticos piauienses lamentaram a morte do empresário Nogueira Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci). Ele tinha 62 anos e morreu na tarde da terça-feira (7) vítima do novo coronavírus (covid-19). Nogueira Neto era pré-candidato a prefeito de Pedro II e tinha se filiado em janeiro ao PSD, partido pelo qual disputaria a eleição.

Um dos primeiros a se manifestar sobre a morte do empresário foi seu primo senador Ciro Nogueira (Progressistas). "Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do querido Nogueira Neto, cuja vida se pautou por trabalho, honradez, determinação, bom senso e o amor à família. Sua morte traz muita tristeza aos nossos corações. Rogo a Deus que o tenha em bom lugar", escreveu Ciro em suas redes sociais.

O governador Wellington Dias (PT) se manifestou sobre a morte do empresário nesta quarta-feira (8). "Manifesto meu profundo pesar pelo falecimento do empresário Nogueira Neto, presidente do Creci-PI. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos neste momento de profunda tristeza", postou em seu perfil numa rede social.

Colega de partido de Nogueira Neto, o deputado federal Júlio César, presidente regional do PSD, fez postagem onde lamentou, no mesmo texto, a morte de Nogueira Neto e da ex-deputada federal Myriam Portella, que também morreu na terça-feira (7). Júlio disse que os dois eram pessoas de grandes histórias e disse que Nogueira Neto foi um empresário dedicado e lutador.

Quem também usou as redes sociais para lamentar a morte de Nogueira Neto foi o senador Marcelo Castro (MDB). Ele destacou que Nogueira era pré-candidato a prefeito de Pedro II. "Meus sinceros sentimentos à família, em especial ao primo de Nogueira Neto, o senador Ciro Nogueira", postou Marcelo.

Já o senador Elmano Férrer (Podemos) disse que Nogueira Neto foi um grande profissional, íntegro, e deixa como legado uma trajetória marcada pelo compromisso e respeito pela profissão. "Peço a Deus que abençoe e conforte a todos, dando-lhes força neste momento de dor", concluiu o senador.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) destacou que Nogueira Neto sempre foi um homem honrado e de muitos projetos. "Um ilustre piauiense de Pedro II que tive a honra de conviver nos últimos meses. Éramos correligionários. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos nesse momento tão difícil", postou o parlamentar.

O deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas) afirmou que a cada dia a pandemia do novo coronavírus surpreende. Ele tinha convívio com Nogueira Neto há várias décadas. "Pessoa serena, amiga, humana, profissional respeitado na área de negócios imobiliários", escreveu o deputado externando, em seguida, sentimentos à esposa e aos dois filhos do empresário.

MORTE POR COVID-19

Manoel Nogueira Neto estava internado em estado grave desde a semana passada em um hospital particular de Teresina. O caso já era encarado como suspeita de coronavírus. Pouco depois da morte, a Secretaria de Saúde do Piauí confirmou que ele morreu vítima da doença.

Notícias relacionadas
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
REGINA, BOLSONARO E A CONTAGEM DOS MORTOS
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO