VAI TER POLÍCIA PRA TODO LADO

Aparato de segurança é forte na Assembleia (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Bem diferente de quando saem às ruas para pedir voto, os deputados estaduais do Piauí vão trabalhar na quarta-feira (11) cercados de polícia por todos os lados. O medo é da reação de categorias de servidores públicos estaduais durante a votação da reforma da Previdência do Estado na Assembleia Legislativa do Piauí. A matéria será votada amanhã.

Na votação de interesse do povo, a polícia vai restringir a entrada de quase todo mundo na Assembleia. A assessoria da presidência da casa já emitiu comunicado e até mesmo jornalistas que cobrem o dia-a-dia da Assembleia serão verificados. Só terão a entrada permitida se apresentarem crachá do órgão de imprensa ao qual foram vinculados.

A votação da reforma da Previdência será concluída exatamente uma semana após a proposta ter chegado à Assembleia. Não se tem notícia de outra reforma dessa envergadura aprovada em tão pouco tempo em nenhum lugar no Brasil. Com 26 deputados e muita polícia, Wellington Dias, do PT, aprovará a reforma sem se importar com gritos de servidores.

Comente aqui