Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
POLÍCIA FEDERAL PODE SER CHAMADA

TIAGO VASCONCELOS ASSUME O INCRA E PROMETE ACIONAR A PF PARA SOLUCIONAR INVASÕES ILEGAIS DE ASSENTAMENTOS DO ÓRGÃO NO PIAUÍ

29/07/2019 15:42 - Atualizado em 29/07/2019 15:55

Tiago assumiu comando no Incra no Piauí (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

O novo superintendente do Incra no Piauí, Tiago Vasconcelos, afirmou logo após tomar posse no órgão nesta segunda-feira (29) que a Polícia Federal poderá ser acionada para garantir que assentamentos não sejam invadidos. Em alguns casos, os espaços são ocupados por pessoas que não precisam das terras, com a finalidade de, entre outras coisas, construir balneários. Tiago promete rigor para inibir esse tipo de situação.

"Essa é uma exigência de Brasília, de que se faça um levantamento dessas situações e que sejam tomadas as medidas necessárias para que a área seja ocupada por quem realmente precisa. [Se for o caso] acionando a Polícia Federal. A área é para quem precisa dela. Agora, se o assentado que lá chegou se incluía dentro dos requisitos pré-estabelecidos, aí ele pode utilizar a terra da forma que bem lhe convier", explicou o novo superintendente.

Tiago assumiu o comando no Incra no Piauí nesta segunda. Ele vai ocupar o cargo por indicação do deputado federal Júlio César (PSD), de quem é aliado. Segundo Tiago, o principal desafio da sua gestão no órgão será aumentar o índice de titulação de terras no Piauí, cujos números atuais colocam o Estado com um dos menores patamares de titulação do país.

Comentários (1)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
    Moura Neto em 29 de julho de 2019 às 22:07

    Parabéns amigo Tiago.

Notícias relacionadas
NÃO ENCOSTA NA PAREDE
NÃO ENCOSTA NA PAREDE
WILSON E ZÉ FILHO DESMENTEM WELLINGTON DIAS
WILSON E ZÉ FILHO DESMENTEM WELLINGTON DIAS
SOBRINHO DE WILSON MARTINS VAI DEIXAR O PSB
SOBRINHO DE WILSON MARTINS VAI DEIXAR O PSB
FILIAÇÃO COM CARA DE CONVENÇÃO
FILIAÇÃO COM CARA DE CONVENÇÃO