POLÍCIA FEDERAL NA SEDUC MAIS UMA VEZ

Carro da PF ficou estacionado ao lado da ATI (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

A Polícia Federal foi mais uma vez até a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) na manhã desta quarta-feira (30). Um carro caracterizado da PF chegou à sede do órgão por volta de 9h20 da manhã, quando o fluxo de pessoas já era intenso no local. 

A ação faz parte da Operação Topique. Três agentes adentraram ao prédio e subiram para os pisos superiores, onde permaneceram por uma hora. Funcionários da Seduc informaram a movimentação ao Política Dinâmica assim que os agentes da PF entraram no prédio. 

O PD foi a única equipe de reportagem que registrou a movimentação dos policiais.

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que a medida teve a finalidade de recolher dados e arquivos de servidores públicos investigados pela prática de organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e crimes de licitação. A Operação Topique investiga um robusto esquema criminoso no serviço de transporte escolar do Estado.

O Política Dinâmica apurou junto a alguns funcionários da secretaria que os agentes federais queriam dados de e-mails dos servidores investigados na operação.

SEDUC SE MANIFESTA

A Secretaria de Educação divulgou uma nota sobre a ação da PF na sede do órgão nesta quarta (30). Na nota, diz que está colaborando com a investigação da Polícia Federal e que sempre se colocou à total disposição dos órgãos de controle para quaisquer esclarecimentos, visando a transparência e o correto funcionamento da administração pública.

VEJA MAIS FOTOS EXCLUSIVAS:

Agentes da PF deixando a sede da Seduc (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)Viatura deixando a sede da Seduc após buscas (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

Viatura da PF no centro administrativo (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Comente aqui