PODERIA SER O PIAUÍ, MAS FOI O CEARÁ

No mesmo evento em que Prefeitura de Teresina foi premiada, o governo cearense também foi (Foto: Divulgação/Assessoria Governo do Ceará)

Ao falar sobre as deficiências na educação da rede estadual no Piauí nesta quinta-feira (7), o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) defendeu que haja um grande debate para que a atual realidade piauiense seja transformada. O prefeito, que recebeu esta semana o Prêmio Lide de Educação 2019, pelo exemplo de gestão na Educação na capital, citou que enquanto o Piauí enfrenta essa situação, o vizinho estado do Ceará também foi premiado.

"Sobre a qualidade do ensino no Estado, é importante que haja, de fato, um grande debate e que a gente possa avançar. Nós recebemos o Lide como capital e ao mesmo tempo o governo do Ceará também recebeu pelo que foi feito no ensino médio do Ceará. Ou seja, o Ceará, aqui do outro lado da serra, dá grande exemplo do trabalho que fez", comparou.

No Piauí, o governo estadual não consegue resolver problemas básicos na educação, como a garantia de transporte escolar de qualidade nos municípios. Em algumas cidades, estudantes ainda são carregados em paus de arara e muitos até desistem de estudar. Firmino destacou que o governo do Ceará não trabalhou apenas com ensino médio, como acontece no Piauí.

"Lá no Ceará o governo não trabalhou só com ensino médio. Ele foi junto das prefeituras, foi até a base nos municípios e sinalizou da importância, do apoio à meninada na alfabetização, apoio às prefeituras no ensino fundamental. E isso transforma. É plantar boas sementes, fazer com que a planta cresça e depois colher no ensino médio e superior", contou.

Comente aqui