PMDB NÃO FARÁ CONVENÇÃO EXTRAORDINÁRIA

Sob o olhar de João Henrique, deputado Marcelo Castro diz que seria inconveniente o PMDB realizar convenção em janeiro (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O PMDB decidiu, em reunião da Executiva nesta segunda-feira (2), não realizar a convenção extraordinária em janeiro de 2018. Os peemedebistas deixaram para decidir tudo só na convenção de julho, que é a oficial do partido.

Segundo  presidente do partido, deputado federal Marcelo Castro, a discussão agora geraria um desgaste para a sigla, o que não seria interessante no momento.  

“O PMDB analisou a solicitação do ex-deputado e ex-ministro João Henrique, nosso vice-presidente, de fazer uma convenção em janeiro, mas o partido analisou com profundidade, ouvindo todos os membros da executiva e chegamos a conclusão de que isso seria inconveniente. Não há necessidade dessa decisão agora”, disse. 

João Henrique Sousa concordou com a decisão e disse que em julho é "mais fácil ainda dele ganhar". “Estarei, sem dúvida alguma, nesta convenção de julho, defendendo a tese de candidatura própria”, ressaltou. 

Apesar dos ânimos respeitosos, ficou claro que alguns setores peemedebistas trabalham em lados opostos e que haverá uma disputa e possível “racha” no PMDB até o dia em que a decisão oficial do partido for homologada pela convenção.

Comente aqui