PIAUIENSE É NOMEADO PARA COMISSÃO NACIONAL

Advogado foi nomeado nesta segunda (1º) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O advogado Luis Francivando Rosa, natural da cidade de Valença, a 210 km de Teresina, foi nomeado membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Em portaria assinada nesta segunda-feira (1º), o presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, designou o piauiense como integrante da comissão.

A nomeação aconteceu em Brasília. Luís Francivando Rosa tem 33 anos, é advogado eleitoralista e defensor dos direitos humanos. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele disse que o atual momento que o País vive, onde os direitos humanos têm sido associados à defesa de criminosos, faz aumentar ainda mais sua responsabilidade como membro da comissão.

"Em um período tão conturbado e nebuloso pelo qual nosso país passa, no qual se esquece a importância da defesa dos direitos humanos na vida de cada cidadão, associando-os indevidamente à mera defesa de bandido, aumenta, sobremaneira, a importância de ocupar tal cadeira. Atuar na defesa e promoção desses direitos, no sentido de desmistificar e combater uma narrativa que se estabeleceu e que serve para o enfraquecimento da defesa dos Direitos Humanos no país, é uma das minhas prioridades", falou.

Luís Francivando é natural de Valença, no PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O advogado valenciano agradeceu o apoio que recebeu de integrantes da OAB-PI para chegar ao posto de membro da CNDH. "É com orgulho que recebemos essa nomeação e com sentimento de gratidão aos dirigentes da OAB-PI, o presidente Celso Barros e os conselheiros federais Raimundo Júnior e Geórgia Nunes pela defesa do nosso nome para compor essa que consideramos uma das mais importantes comissões nacionais do Conselho Federal da OAB", disse o advogado que promete colocar o nome do Piauí em todas as discussões.

Comente aqui