Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
DESTAQUE
PIAUIENSE É NOMEADO PARA COMISSÃO NACIONAL

ADVOGADO NATURAL DA CIDADE DE VALENÇA DO PIAUÍ FOI NOMEADO PARA UMA DAS MAIS IMPORTANTES COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS

01/04/2019 15:44 - Atualizado em 01/04/2019 16:04

Advogado foi nomeado nesta segunda (1º) (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O advogado Luis Francivando Rosa, natural da cidade de Valença, a 210 km de Teresina, foi nomeado membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Em portaria assinada nesta segunda-feira (1º), o presidente do Conselho Federal, Felipe Santa Cruz, designou o piauiense como integrante da comissão.

A nomeação aconteceu em Brasília. Luís Francivando Rosa tem 33 anos, é advogado eleitoralista e defensor dos direitos humanos. Em entrevista ao Política Dinâmica, ele disse que o atual momento que o País vive, onde os direitos humanos têm sido associados à defesa de criminosos, faz aumentar ainda mais sua responsabilidade como membro da comissão.

"Em um período tão conturbado e nebuloso pelo qual nosso país passa, no qual se esquece a importância da defesa dos direitos humanos na vida de cada cidadão, associando-os indevidamente à mera defesa de bandido, aumenta, sobremaneira, a importância de ocupar tal cadeira. Atuar na defesa e promoção desses direitos, no sentido de desmistificar e combater uma narrativa que se estabeleceu e que serve para o enfraquecimento da defesa dos Direitos Humanos no país, é uma das minhas prioridades", falou.

Luís Francivando é natural de Valença, no PI (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O advogado valenciano agradeceu o apoio que recebeu de integrantes da OAB-PI para chegar ao posto de membro da CNDH. "É com orgulho que recebemos essa nomeação e com sentimento de gratidão aos dirigentes da OAB-PI, o presidente Celso Barros e os conselheiros federais Raimundo Júnior e Geórgia Nunes pela defesa do nosso nome para compor essa que consideramos uma das mais importantes comissões nacionais do Conselho Federal da OAB", disse o advogado que promete colocar o nome do Piauí em todas as discussões.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
CORRENTE
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
POLITICAGEM NA EXPOSIÇÃO
PARTIDO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MAIS ESPAÇOS NO GOVERNO
MUDANÇA
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
JOAQUIM DO ARROZ ANUNCIA DESFILIAÇÃO DO PRP
ATRITO
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?
PEGOU OU NÃO PEGOU CARONA NO PROJETO?