PI NÃO PODE SER PENÚLTIMO VAGÃO DA LOCOMOTIVA

Tucanos mostram alinhamento para eleição (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

O prefeito de Teresina Firmino filho (PSDB) abraçou de vez a pré-campanha do deputado estadual Luciano Nunes ao governo do Piauí. Na noite da sexta-feira (29), ele levou toda a sua equipe para prestigiar ato de apoio ao colega tucano na sede do Diretório Estadual do partido. Secretários, ex-secretários, vereadores, primeira-dama e simpatizantes assistiram atentamente ao discurso do prefeito destacando a coragem e audácia de Luciano em enfrentar o modelo de gestão do atual governador, a quem Firmino fez críticas contundentes.

Ao lado de Luciano, o maior líder do PSDB no estado disse que o Piauí é o "penúltimo vagão na locomotiva chamada Brasil". O gestor afirmou que no lado governista a prioridade é a distribuição de cargos para aliados e a ocupação de espaços na chapa majoritária. Firmino disse que é preciso ousar e tentar quebrar essa prática que prejudica o desenvolvimento do Piauí e que não é bem vista pela população que tanto cobra melhorias nos municípios.

Firmino destacou coragem de Luciano (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

"Uma sucessão estadual é um momento importante para que nós possamos debater muitos temas. Debater a nossa realidade e aquilo que é importante para a vida da gente. A gente só pode escolher bem quem vai enfrentar os nossos problemas se pelo menos a gente identificar que problemas são esses e se a gente souber o que os líderes querem fazer com esses problemas. Entra um e sai outro e ficam falando nesse jogo de cadeiras. Quem vai ficar com quem, quem vai trair quem. E o mundo girando, o tempo passando. E nós continuamos a ser o penúltimo vagão de uma locomotiva chamada Brasil", disse o prefeito.

Ele chamou atenção para a recente publicação do índice Firjan, que colocou Teresina como a quarta capital mais desenvolvida do Brasil, tendo avançado oito posições em relação ao índice anterior. O sucesso de administração na capital contrasta com o atual momento vivido pela gestão estadual, onde o debate político-partidário suplanta as ações nas pastas do governo. Em um trecho da fala, o prefeito lembrou que a maioria dos órgãos do Estado foi transformada em gabinetes políticos, sem foco nas ações que melhoram a vida das pessoas.

Firmino vai andar o Estado ao lado de Luciano (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica)

"Quando a gente vê os debates sobre eleições estaduais no Piauí, parece que a gente está vivendo algum tipo de alienação. Porque os temas colocados são temas que não são importantes para nossa realidade. O debate é sobre quem vai estar com quem, quem vai dar cargo pra quem, quem vai ocupar tal cargo. Esse tema nada tem a ver com a nossa realidade. E quando a gente percorre o Piauí e fala com as pessoas de carne e osso, elas querem saber: 'e aí, se eu ficar doente vou ter que continuar a ir para Teresina mendigando uma vaga num hospital da prefeitura? Esse hospital daqui vai continuar sem médico? Será que na minha cidade vai continuar a ter dois policiais para defender 30 mil pessoas?", refletiu.

Equipe da prefeitura prestigiou evento (Foto: Gustavo Almeida/PoliticaDinamica.com)

Ao final do encontro ficou a certeza de que agora Firmino está de vez na pré-campanha do colega de partido. Neste sábado (30), ele viajou com Luciano para São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, onde participaram do seminário "O Piauí pode dar certo", evento da pré-campanha de Luciano promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, organismo do PSDB. De agora em diante, a presença do prefeito nos atos políticos de Luciano será constante.

Comente aqui