PF PRENDE MILITANTE BOLSONARISTA SARA WINTER

Sara é militante pró-Bolsonaro e foi presa após ataques ao STF (Foto: Reprodução/Internet)

A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (15) a ativista Sara Winter. A prisão ocorre dentro do inquérito que apura manifestações com conteúdos anticonstitucionais e não tem relação com a investigação sobre fake news, em que Sara Winter também é investigada.

Ao todo, 6 pessoas foram presas. As identidades dos outros cinco detidos ainda não foram divulgadas. Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes. 

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o ministro Gilmar Medes disse que as prisões preventivas podem ser um remédio adequado para a situação neste momento.

SARA X STF

Membros do “300 do Brasil” fizeram vários atos contra ao Supremo Tribunal Federal nos últimos meses. Chegaram a montar acampamentos em Brasília.

Em maio, Sara afirmou querer “trocar socos com o ministro Alexandre de Moraes. “A gente vai infernizar a tua vida. A gente vai descobrir os lugares que o senhor frequenta, a gente vai descobrir quem são as empregadas domésticas que trabalham para o senhor, a gente vai descobrir tudo da sua vida.

Todos os acampamentos foram desmontados no fim de semana pelo governo do Distrito Federal. Em revolta, no sábado (13), Sara e seus aliados subiram no telhado do Senado. À noite, dispararam fogos de artifício em frente à sede do STF, simulando um bombardeio.

Em outro ato, em 30 de maio, os ativistas usaram máscaras e carregavam tochas em uma marcha em direção à Corte. O ato reuniu cerca de 30 pessoas. Eles gritavam palavras de ordem: “Viemos cobrar, o STF não vai nos calar” e “Careca togado, Alexandre descarado”.

Com informações do Poder 360

Comente aqui