PATRÍCIO NOÉ: O NOVO PROCURADOR ELEITORAL DO PI

Ele vai comandar ações eleitorais no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O Piauí tem um novo procurador regional eleitoral. Na segunda-feira (2), Patrício Noé da Fonseca foi empossado em Brasília pela procuradora-geral da República Raquel Dodge. Será ele que vai comandar as ações eleitorais contra políticos no Piauí. Nos últimos dois anos, a Procuradoria Regional Eleitoral no estado foi dirigida por Israel Gonçalves.

Patrício Noé é formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará, foi promotor de Justiça no Maranhão e é membro do MPF desde 2012, tendo sido lotado inicialmente em Crateús/CE. No Piauí desde o início do ano, ele atuou em operações da Polícia Federal. Uma delas foi a operação Pastor, deflagrada em junho de 2017 e que resultou na prisão de ex-gestores públicos nos municípios de Dom Inocêncio e São Raimundo Nonato, no Sul do estado.

Procurador atuou em operações no Piauí (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Patrício Noé terá a missão de conduzir a Procuradoria Regional Eleitoral, vinculada ao Ministério Público Federal no Piauí (MPF), durante as eleições de 2018. Além do Piauí, as outras 26 unidades da Federação também ganharam novos procuradores regionais. No próximo ano, teremos a primeira eleição para deputados, senadores, governadores e presidente após a intensificação da ações da Lava Jato no país.

Na solenidade de posse dos novos procuradores regionais no auditório do Conselho Superior do Ministério Público Federal, a procuradora-geral Raquel Dodge destacou que a atuação nos próximos dois anos será uma missão desafiadora. Para ela, várias questões jurídicas importantes se colocam no rumo das eleições livres, justas, proporcionais e equitativas.

O procurador Alexandre Assunção é o procurador regional substituto de Patrício Noé.

Comente aqui