PARTIDO EXPULSA EX-PREFEITO QUE ADMITIU SER LADRÃO

José Maria Monção admitiu ser ladrão (Foto: Reprodução/Vídeo/Redes Sociais)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) expulsou dos seus quadros o ex-prefeito José Maria Monção, de Cocal, no Norte do Piauí. A expulsão ocorreu nesta terça-feira (8) e foi confirmada ao Política Dinâmica pelo presidente do partido no Piauí, o ex-senador João Vicente Claudino.

Segundo JVC, a expulsão de Monção foi uma decisão do Diretório Regional no Piauí. 

Na segunda-feira (7), durante a convenção que homologou a candidatura de um aliado à prefeitura no município, Monção admitiu que roubou quando foi prefeito da cidade. 

"Não é que o Cocal também seja o fim do mundo, mas passa a administração e todos padecem. Eu fui prefeito três vezes, eu sei o meu sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou não, está entendendo?", disse fazendo referência ao atual prefeito da cidade.

Monção já foi preso duas vezes, em 2009 e em 2015. No discurso na convenção, ele ainda admitiu que não é tão direito assim e por isso foi preso nas duas ocasiões.

"Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado pros pobres... que na verdade ninguém pode ser tão sincero. Se eu tivesse sido tão direito, eu não tinha sido preso, né. Se eu fui preso, tem um motivo", disse o ex-gestor arrancando risos e até aplausos de outros políticos presentes.

Em Cocal, Monção apoia a candidatura do médico Cristiano Brito (MDB) para prefeito. 

A fala do ex-gestor ganhou repercussão nacional, afinal, não é todo dia que um político admite ser ladrão publicamente. Envergonhado com a confissão pública de José Maria Monção, o PTB decidiu colocá-lo para fora. Se ele quiser continuar a roubar, que seja em outro partido.

Comente aqui