PARTE DE ESCOLA ESTADUAL DESABA NO PIAUÍ

Teto e parede da escola desabaram (Foto: Reprodução/Site professorthiago.com)

Alunos, professores e funcionários de uma escola da rede estadual no município de Guaribas, a 653 km de Teresina, levaram um grande susto no último dia 28 de março. Estava tendo aula no momento em que uma parte do Centro de Ensino de Tempo Integral Paulo Freire (CETI) desabou e causou correria nas dependências da escola.

Pais e funcionários relataram ao site regional professorthiago.com que a sala que veio abaixo estava interditada, mas que ao lado acontecia aulas normalmente. Ainda conforme os pais, as condições precárias da sala já duravam cerca de dois anos e praticamente nenhuma medida efetiva foi adotada para resolver a situação. As únicas atitudes tomadas até então foram isolar o local e fazer a comunicação para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

No momento que as paredes e o telhado começaram a cair, houve correria entre alunos, professores e funcionários nos corredores da escola. O CETI Paulo Freire possui mais de 300 alunos e oferece ensino de tempo integral em Guaribas desde 2009. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018, um aluno da instituição atingiu nota 820 na redação.

SEDUC SE MANIFESTA
Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou ao Política Dinâmica que o setor de engenharia da pasta fez uma visita técnica ao CETI Paulo Freire e que o local foi interditado para realização de obras de recuperação da estrutura. A Seduc confirmou que o teto de uma sala isolada desabou, mas culpou as fortes chuvas que têm caído na cidade. 

A secretaria ressaltou que nenhum aluno foi atingido e que as aulas na unidade foram suspensas. A nota informa ainda que, para oferecer total segurança aos estudantes, a Seduc está em busca de um novo prédio para garantir o normal andamento das aulas. 

Comente aqui