Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PARA WELLINGTON, UM NOVO ESPETÁCULO DA PF

GOVERNADOR DO PIAUÍ SE SOLIDARIZA COM RICARDO COUTINHO, ALVO DE OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL POR CORRUPÇÃO NA SAÚDE DA PARAÍBA

17/12/2019 22:41 - Atualizado em 17/12/2019 23:03

Coutinho recebeu comenda das mãos de Wellington (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) chamou de "espetáculo" a operação da Polícia Federal na Paraíba que tem como alvo o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Coutinho está fora do país e por isso a PF ainda não cumpriu o mandado de prisão preventiva contra ele.

"Mais um espetáculo em operação judicial nesta terça-feira, na nova fase da Operação Calvário, da Polícia Federal. A pessoa primeiro é condenada e depois vem o julgamento. Desta vez, acontecendo com este valoroso líder do Nordeste, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho", escreveu Wellington Dias em sua conta oficial no Twitter.

Coutinho é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de chefiar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 130 milhões em recursos da saúde. Como não foi encontrado no Brasil, a Polícia Federal pediu a inclusão do nome dele na lista vermelha da Interpol.

Em julho deste ano, Coutinho recebeu das mãos de Wellington Dias a medalha da Ordem do Mérito Renascença, mais alta comenda oferecida pelo Governo do Piauí.

A HISTÓRIA DO ESPETÁCULO

Chamar ações da PF de espetáculo está virando praxe de Wellington. Em setembro deste ano, quando o Palácio de Karnak foi alvo de mandado de busca e apreensão numa nova fase da Operação Topique, no Piauí, o governador também chamou a ação de espetáculo.

Analisando a questão, pode até ser que exista espetáculo no meio disso. É o espetáculo da corrupção e da roubalheira que a Polícia Federal e o MPF agem para, pelo menos, diminuir.

Notícias relacionadas
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
MARGARETE CELEBRA ANIVERSÁRIO DO PARQUE SERRA DA CAPIVARA
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PREFEITURA DE DOM INOCÊNCIO ANUNCIA LOCKDOWN
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
PROFISSIONAIS DE SAÚDE AMEAÇAM ENTREGAR CARGOS EM FLORIANO
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR
CONVENÇÕES VIRTUAIS: SEM FESTA NO INTERIOR