PARA WELLINGTON, UM NOVO ESPETÁCULO DA PF

Coutinho recebeu comenda das mãos de Wellington (Foto: Reprodução/Instagram)

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) chamou de "espetáculo" a operação da Polícia Federal na Paraíba que tem como alvo o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). Coutinho está fora do país e por isso a PF ainda não cumpriu o mandado de prisão preventiva contra ele.

"Mais um espetáculo em operação judicial nesta terça-feira, na nova fase da Operação Calvário, da Polícia Federal. A pessoa primeiro é condenada e depois vem o julgamento. Desta vez, acontecendo com este valoroso líder do Nordeste, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho", escreveu Wellington Dias em sua conta oficial no Twitter.

Coutinho é acusado pelo Ministério Público da Paraíba de chefiar uma organização criminosa que desviou mais de R$ 130 milhões em recursos da saúde. Como não foi encontrado no Brasil, a Polícia Federal pediu a inclusão do nome dele na lista vermelha da Interpol.

Em julho deste ano, Coutinho recebeu das mãos de Wellington Dias a medalha da Ordem do Mérito Renascença, mais alta comenda oferecida pelo Governo do Piauí.

A HISTÓRIA DO ESPETÁCULO

Chamar ações da PF de espetáculo está virando praxe de Wellington. Em setembro deste ano, quando o Palácio de Karnak foi alvo de mandado de busca e apreensão numa nova fase da Operação Topique, no Piauí, o governador também chamou a ação de espetáculo.

Analisando a questão, pode até ser que exista espetáculo no meio disso. É o espetáculo da corrupção e da roubalheira que a Polícia Federal e o MPF agem para, pelo menos, diminuir.

Comente aqui