Coluna Gustavo Almeida Política Dinâmica
PARA THEMÍSTOCLES, FOI TUDO NORMAL

DEPUTADO NEGA QUE CATEGORIAS TENHAM SIDO IMPEDIDAS DE PARTICIPAR DE DISCUSSÕES E DIZ QUE RITO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA FOI NORMAL

12/12/2019 14:53 - Atualizado em 12/12/2019 15:03

Themístocles rebate críticas de servidores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), avalia que a discussão da reforma da Previdência estadual seguiu o rito normal e que todo mundo teve a oportunidade de participar. Ele nega até mesmo que reuniões tenham ocorrido a portas fechadas, algo que todos viram e que foi amplamente divulgado pela imprensa.

"Primeiro não é verdade [que alguns momentos foram a portas fechadas]. Teve audiência pública no Cine Teatro da Assembleia, participaram lá. O rito aconteceu normal", disse.

Embora Themístocles afirme isso, a audiência pública foi restrita a poucos representantes de cada categoria e a polícia impediu que os servidores estaduais entrassem para assistir. Além disso, a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi realizada a portas fechadas, sem acesso da imprensa e muito menos de representantes de categorias de servidores.

Sobre o forte esquema de segurança no local, o presidente citou um caso de agressão a um soldado para destacar como a medida foi importante. "Se deram até uma pancada num soldado aqui da Assembleia que teve 10 pontos e foi parar no HUT. O cidadão que deu essa pancada ainda foi pego com uma pedra na mão para dar uma pedrada nele", encerrou.

Comentários (0)

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.


Nome:
mensagem:
Notícias relacionadas
EX-PRESIDENTE DO SINTE SERÁ CANDIDATA PELO PT
EX-PRESIDENTE DO SINTE SERÁ CANDIDATA PELO PT
“TEMOS QUE COLOCAR O NOME À DISPOSIÇÃO”
“TEMOS QUE COLOCAR O NOME À DISPOSIÇÃO”
“GOVERNO DO ESTADO DEVE E TEM QUE PAGAR”
“GOVERNO DO ESTADO DEVE E TEM QUE PAGAR”
UNIDOS PELO AMOR
UNIDOS PELO AMOR