PARA THEMÍSTOCLES, FOI TUDO NORMAL

Themístocles rebate críticas de servidores (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), avalia que a discussão da reforma da Previdência estadual seguiu o rito normal e que todo mundo teve a oportunidade de participar. Ele nega até mesmo que reuniões tenham ocorrido a portas fechadas, algo que todos viram e que foi amplamente divulgado pela imprensa.

"Primeiro não é verdade [que alguns momentos foram a portas fechadas]. Teve audiência pública no Cine Teatro da Assembleia, participaram lá. O rito aconteceu normal", disse.

Embora Themístocles afirme isso, a audiência pública foi restrita a poucos representantes de cada categoria e a polícia impediu que os servidores estaduais entrassem para assistir. Além disso, a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) foi realizada a portas fechadas, sem acesso da imprensa e muito menos de representantes de categorias de servidores.

Sobre o forte esquema de segurança no local, o presidente citou um caso de agressão a um soldado para destacar como a medida foi importante. "Se deram até uma pancada num soldado aqui da Assembleia que teve 10 pontos e foi parar no HUT. O cidadão que deu essa pancada ainda foi pego com uma pedra na mão para dar uma pedrada nele", encerrou.

Comente aqui