PARA QUE ESSA AGONIAÇÃO TODA?

Wellington (de costas) conversou ao pé do ouvido com Themístocles após solenidade (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

Ao final da solenidade de inauguração da nova sede do Fórum Eleitoral de Teresina nesta segunda-feira (10), o deputado estadual Themístocles Filho (MDB) teve uma breve conversa de pé de ouvido com o governador Wellington Dias (PT). Jornalistas esperaram o fim do diálogo e logo em seguida ambos foram questionados sobre a eleição na Assembleia.

Bem humorado, Themístocles evitou o assunto e pediu para os jornalistas deixarem de tanta agoniação em torno da sucessão do Parlamento Estadual. "Tudo isso eu só respondo em janeiro. Eu tô resolvendo outros assuntos e isso aí em janeiro a gente fala. Para que essa agoniação toda?", reagiu em tom descontraído.

Wellington também preferiu não se aprofundar no assunto, mas disse que ainda acredita em um consenso para evitar o confronto entre dois candidatos da sua base aliada. Ele acredita que somente em janeiro tudo será definido em torno de candidaturas e adiantou que vai dialogar sobre o tema, mas jogou para os deputados a palavra final.

"O diálogo nós teremos. Agora a palavra final é de cada um dos 30 parlamentares que têm direito ao exercício do voto. A escolha soberana será feita pelos 30 deputados e deputadas estaduais do parlamento piauiense", ressaltou o petista.

Comente aqui