PARA JEOVÁ, ANO ELEITORAL NÃO AFETA ROTINA NA CÂMARA

Jeová fez balanço do ano de 2019 na Câmara (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (PSDB), acredita que em 2020 os trabalhos no legislativo municipal não devem sofrer prejuízos por conta de ser um ano eleitoral. Embora reconheça que é um ano atípico para cada parlamentar, ele avalia ser possível fazer campanha sem comprometer o andamento dos trabalhos na Câmara.

"Os vereadores têm a responsabilidade dos seus mandatos. Eles foram eleitos para quatro anos, para trabalhar os quatro anos. Claro que é um ano eleitoral, mas acredito que os trabalhos não sofrerão prejuízos, uma vez que nossas sessões acontecem de 8h às 10h. Então, dá para participar dos trabalhos e depois visitar as bases, as pessoas e fazer suas reuniões sem nenhum atropelo e nenhum prejuízo aos trabalhos desta casa", falou.

CASA INDEPENDENTE

Jeová avalia que 2019 foi um ano positivo para o Poder Legislativo municipal. Ele fez questão de lembrar que a Câmara é independente e disse que os 29 vereadores demonstraram compromisso com a cidade ao longo do ano. Neste fim de ano, Jeová mandou fazer um levantamento da quantidade de projetos apresentados e sessões realizadas na Casa.

"[A marca que fica] é de muito trabalho. Essa casa é uma casa independente, mas de 29 vereadores que têm compromisso com a cidade. Estou mandando fazer aqui um levantamento dos projetos apresentados. Foram muitos. Ano passado nós batemos o recorde de sessões ordinárias nos 40 anos da Câmara. Isso mostra a garra e a vontade de trabalho não só do presidente, mas de todos os 29 vereadores", relatou Jeová.

IMPASSE COM EMENDAS

O presidente da Câmara comentou o problema com as emendas parlamentares, assunto que foi judicializado pelo Poder Legislativo. Ao longo do ano, vereadores, principalmente os de oposição, reclamaram que o Prefeitura de Teresina não executou suas emendas parlamentares. Para Jeová, a situação causa tristeza, pois as emendas beneficiam as pessoas.

"Infelizmente a gente continua sem nossas emendas serem atendidas. Já judicializamos e esperamos o resultado. Isso nos deixa muito triste, pois a emenda não é do vereador Jeová Alencar, é para a comunidade, é para Teresina. É calçamento para uma rua onde no inverno é lama e no verão é poeira. É um asfalto, é a melhoria de uma quadra de futebol, de uma praça. Então a gente fica muito triste por essa discriminação política que não deveria existir, porque o benefício não é individual para o vereador, é para a coletividade", lamentou.

ASSISTA A ENTREVISTA COM JEOVÁ

Comente aqui