OU MUDA OU LUCY VOTARÁ CONTRA

Lucy é contra congelamento de reajustes (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas) já avisou nesta terça-feira (26): é contra a mensagem da reforma administrativa proposta pelo governador Wellington Dias (PT) que trata sobre a proibição de reajustes e promoções para servidores estaduais em 2019.

A primeira-dama da capital afirmou que defende a aprovação da reforma, mas condenou essa parte do pacote. Para Lucy, ou o governador rever essa mensagem ou ela será contra.

"Sou a favor da reforma administrativa do Estado, desde que não cause prejuízo à população. Por exemplo: na questão da educação eu sou a favor do pagamento do piso nacional do magistério. Todos nós sabemos da importância da educação na vida de um povo. A educação constrói uma nação. Certamente o nosso governador vai rever essa mensagem. Com certeza, [se ele não rever] eu serei contra, me posicionarei contra", avisou.

A deputada defende que o governo conceda o reajuste de 4,17% aos professores da rede estadual em atendimento ao piso nacional da categoria. A oposição já tem se manifestado com veemência contra a mensagem que foi enviada em separado para a Alepi, mas que faz parte do pacote de propostas da reforma administrativa encaminhado pelo governo.

Outros deputados, inclusive da base governista, têm se mostrado receosos com a proposta. Já houve inclusive pedidos para que a mensagem seja retirada da pauta de tramitação.

Comente aqui