ORÇAMENTO DE ACORDO COM A IMPORTÂNCIA

APOSTA ERRADA

Quando assumiu o governo do Piauí em 2015, o governador Wellington Dias (PT) prometeu enfrentar a violência com firmeza e disse, no discurso de posse, que quem apostasse na bandidagem iria perder. Se essa aposta valesse dinheiro, os piauienses que seguiram o conselho dele estariam todos lascados.

SATISFEITO

O secretário Hélio Isaías (PP) disse ontem (16) que a parte do Orçamento 2018 destinado para a Defesa Civil o contempla. Apesar do Piauí enfrentar a mais severa seca das últimas décadas e da população estar sofrendo no semiárido, ele garante que não vai faltar recursos para as ações de enfrentamento à seca e assistência aos sertanejos.

INCOMUM

Chama atenção o fato de Hélio Isaías dizer que os R$ 25 milhões para a Defesa Civil o contemplam enquanto secretário. A pasta que ele administra é essencial para socorrer sertanejos que sofrem para conseguir água no semiárido. Enquanto isso, a Coordenadoria de Comunicação Social, responsável pela propaganda do governo, terá quase R$ 35 milhões.

PREOCUPAÇÃO

Hélio tem outras preocupações mais urgentes que crescer o orçamento. Podemos citar, por exemplo, gastar melhor o orçamento que ele já tem. A Defesa Civil tem apurado fraudes em abastecimentos de água por meio de carros-pipa, em alguns casos, com a conivência da comissão municipal de defesa civil.

COMEMOROU

Na semana passada, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) postou vídeo nas redes sociais celebrando os bons números do governador Wellington Dias (PT) na última pesquisa Vox Populi. Certamente ele não postaria nada (e nem gostaria) se o seu colega de partido, João Henrique Sousa, tivesse bem nas pesquisas.


Comente aqui