OPOSIÇÃO VAI À JUSTIÇA CONTRA PL DO IMPOSTO

Robert Rios anuncia ida à Justiça (Foto: Jailson Soares/PoliticaDinamica.com)

O deputado estadual Robert Rios (PDT) disse que vai acionar a Justiça para barrar o projeto de lei do governo do Estado que prevê aumento de impostos no Piauí. Segundo ele, a proposta aprovada nesta quarta-feira (26) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) não foi lida em plenário, o que, na visão dele, configura um atropelo das normas regimentais.

“O governo tem todo o direito de mandar projetos de lei para essa casa, mas eles têm que, no mínimo, serem lidos em plenário. Até agora o presidente [deputado Themístocles Filho] não me provou que o projeto foi lido. Esse projeto é uma pegadinha, uma armadilha e de tanto envergonhado que o governo estava desse projeto, que ele sequer foi lido. Nós vamos entrar na Justiça por causa disso”, falou.

Robert disse que já solicitou diversas vezes, tanto por telefone quanto através de requerimentos verbais e escrito, as imagens da leitura do projeto no plenário da Assembleia Legislativa. No entanto, sustenta que a presidência da Casa não lhe deu resposta. Com a aprovação na CCJ, o próximo passo do projeto é ir para a Comissão de Finanças.

Comente aqui